VINHEDO: Câmara inicia período de palestras em escolas inscritas no Parlamento Jovem

Na quarta-feira, dia 11, a Câmara de VINHEDO iniciou as palestras em escolas inscritas na edição 2020 do programa Parlamento Jovem. A Escola Municipal Integração foi a primeira a receber a apresentação, que registrou participação de mais de cem alunos.

“Encaminhamos ofício convidando escolas municipais, estaduais e particulares para participarem da edição 2020 do Parlamento Jovem. Temos doze escolas inscritas, ou seja, a Câmara estará ministrando palestras para aproximadamente mil alunos”, explicou o presidente Edu Gemi.

O período de palestras vai até 27 de março. Depois disso, os estudantes terão o desafio de propor soluções que possam contribuir para o bem-estar da comunidade. As ideias serão entregues à Câmara por meio de formulário eletrônico, criado pela Câmara para auxiliar os estudantes na elaboração do conteúdo que dará início aos projetos de lei e/ou indicações dos jovens parlamentares. 

“Incentivar a participação popular é sim missão desta Casa. E quanto mais incentivarmos, mais jovens crescerão auxiliando desde a fiscalização até a efetiva construção do diálogo, planejamento e trabalho para uma cidade realmente democrática, pautada no respeito e dignidade por meio da participação popular”, afirmou o presidente da Câmara de VINHEDO.

Além da Escola Municipal Integração, participam da edição 2020 do Parlamento Jovem da Câmara de VINHEDO as escolas: Centro Educacional Objetivo Vinhedo, Colégio Beneditino, Colégio Progresso Bilíngue, Escola Estadual Patriarca da Independência, Escola Municipal Ricardo Junco Neto, Escola Municipal Centro Integrado de Cidadania (CIC) Eduardo Von Zuben, Escola Municipal Darci Ana Dêgelo Briski, Escola Municipal Jair Mendes de Barros, Escola Municipal Nilza Maria Carbonari Ferragut, Escola Municipal Prof. André Franco Montoro e Instituto de Educação Príncipe da Paz.

Parlamento Jovem

O Parlamento Jovem é um programa da Câmara Municipal de VINHEDO que busca contribuir para o desenvolvimento do conhecimento sobre como se organiza a democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social. É uma oportunidade para que os jovens estudantes compreendam, na prática, qual é o papel do Poder Legislativo, em especial, da Câmara de VINHEDO

O período de inscrições na edição 2020 do Parlamento Jovem está encerrado, mas escolas interessadas em demonstrar aos estudantes o funcionamento do Poder Legislativo Municipal têm a possibilidade de agendar visita à Câmara de VINHEDO. Informações podem ser obtidas por meio de contato com o Departamento de Comunicação Institucional da Câmara, através do telefone 3826.7700 ou do e-mail imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br. Quem preferir, também pode acessar https://www.camaravinhedo.sp.gov.br/conheca-a-camara/.

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad