VINHEDO: Câmara vive noite de posse e debates

vdo_camara_231016_cred-gegeu-maia-36Teve de tudo na 160ª sessão ordinária realizada na segunda-feira, 24, da Câmara Municipal de VINHEDO: um público numeroso e altamente belicoso dando muito trabalho ao presidente Márcio Melle para levar a sessão adiante em meio aos debates travados em torno de assuntos como a ameaça de CPI das Finanças feita pelo vereador Rodrigo Paixão (REDE), também envolvido com dois projetos de inclusão de mel de abelha na merenda escolar que o vereador teve o bom senso de retirar  já que ambos receberam pareceres contrários da Comissão de Justiça, Redação, Ética e Cidadania da Câmara; a instalação de uma Comissão Processante, caso não fosse arquivado um pedido de impeachment do prefeito Jaime Cruz de autoria do cidadão Nelson Wagner Pires Júnior.

vdo_camara_231016_cred-gegeu-maia-65

Marcelo Cerqueira Leite, do PSD

NOVO VEREADOR
E também a posse de um novo vereador, Marcelo Cerqueira Leite, do PSD, o Marcelo da Bicicletaria, que entrou no lugar da vereadora Marta Leão (PSB), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por infidelidade partidária (mas ainda cabe recurso), e a presença de Elizabete Argozino Duarte, presidente do Instituto Grava, que ocupou o microfone da Câmara para divulgar e convidar a população a participar da caminhada de conscientização sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul que será realizada no dia 06 de novembro, a partir das 08 da manhã, saindo da esquina do Habibs.

AUDIÊNCIA DO TRANSPORTE
Contribuindo para o debate, o vereador Valdir Barreto (PSOL) lembrou que no próximo dia 17 acontecerá na câmara Municipal uma audiência pública sobre o transporte coletivo, que irá discutir qual modelo de transporte coletivo que seja o melhor para a população da cidade. Valdir também comentou sobre os cargos de direção da Educação em Vinhedo, que não mais poderão ser pessoas indicadas, mas sim concursados diretos ou indiretos, o que será objeto de debate na Casa de Leis.

FANFARRA DA CAPELA
Coube ao vereador Nil Ramos (PSDB) comemorar o fato de que a Fanfarra da Capela, representando a cidade de VINHEDO, agrou-se campeã no desfile em comemoração ao dia 07 de Setembro, realizado no ABC. Em virtude do feito, foi convidada a participar de outro evento, agora no próximo mês, também no grande ABC.

vdo_camara_231016_cred-gegeu-maia-35SEM FUNDAMENTO
Hamilton Port (PTB) criticou duramente o arquivamento do impeachment do prefeito. “Eu não acredito que essa regulamentação se faça necessária. O Decreto-Lei nº 201/67, de âmbito federal, regula muito bem o procedimento do impeachment municipal, portanto o arquivamento prévio foi feito sem o devido fundamento jurídico”.

PRIMEIRO DISCURSO
E em seu primeiro discurso como vereador, Marcelo Leite manteve-se longe dos debates, preferindo agradecer o apoio da família, amigos e do partido. “Gostaria de agradecer muito a minha família, especialmente a minha esposa, por ter me dado apoio quando decidi sair candidato. Quem já participou de eleição sabe que não é fácil dar a cara, pedir voto para si. Hoje estou aqui graça ao apoio de meus familiares e demais pessoas que acreditaram no meu trabalho”.

468 ad