VINHEDO: Caminhoneiro planeja o próprio roubo e se da mal
Um furto de carga inusitado aconteceu em Campinas, mas os ladrões acabaram sendo presos pela Guarda Municipal (GM) de VINHEDO. Tudo aconteceu na última segunda-feira (22), quando a Guarda recebeu um telefonema de que um motorista de caminhão foi abandonado próximo ao radar da Estrada da Boiada, em VINHEDO.
Dentro da viatura, e muito nervoso, o caminhoneiro contou uma história que não convenceu os GMs. Segundo ele, uma motocicleta apareceu em frente do caminhão, e os indivíduos armados, o renderam na Rodovia Santos Dumont. Depois foi colocado dentro de um Corsa e deixado em VINHEDO, e assim se dizia inúmeras vezes como vítima de roubo de carga. Já na Delegacia, a Equipe de Inteligência da GM, com os investigadores da Polícia Civil, decidiram deter o caminhoneiro até averiguarem a história contada.
A GM checou as imagens das câmeras de segurança do município e também imagens de estabelecimentos que cruzavam o trajeto feito pelo caminhoneiro até o local em que foi encontrado. Ali observaram fatos contraditórios do que a suposta vítima relatou. Depois de muitos questionamentos, o caminhoneiro acabou confessando o crime, e contou a verdadeira versão. É que o motorista, junto com cinco comparsas, planejou e executou o sumiço do caminhão. Ele ainda revelou que entregou o caminhão repleto de carga de calçados para o sobrinho, que com amigos armaram todo esquema do ‘falso roubo’.
Após delatar onde estava o sobrinho e a carga, a Polícia e a GM foram até o lugar (não revelado) e prenderam o tal sobrinho que indicou a localização dos seus outros parceiros, que foram detidos, sendo que um deles conseguiu fugir. Após serem ouvidos e indiciados, foram liberados porque estavam fora do flagrante.