VINHEDO: Candidata Marta Leão demite coordenadores de campanha

camara-vdo-08_08_16_credito-carol-martins-20

A coordenação da campanha eleitoral da candidata Marta Leão à Prefeitura de VINHEDO formada até então pelos advogados Josué de Paula (coordenação política) e Gustavo Leon (coordenação de comunicação), convocou ontem, sexta-feira, 16, ao meio dia, uma entrevista coletiva com a imprensa local para tratar de dois assuntos relevantes envolvendo a condução política da campanha da candidata.

INSATISFAÇÃO

Segundo Gustavo Leon, que faz parte da direção do PSB, na sexta-feira, 2, aconteceu uma reunião dos ex-coordenadores da campanha da coligação Novo Rumo Para VINHEDO e VINHEDO Rumo ao Progresso formada pelos partidos PSB/PRTB/PTN/PCdoB/PHS/PTC com a candidata Marta Leão tendo em vista a necessidade de se fazer algumas mudanças quanto à parte política da campanha que estava dando mostra de insatisfação por parte de alguns coligados, principalmente candidatos a vereador.

EQUIPE DEMITIDA

“Conversamos com a Marta e explicamos as mudanças que seriam implementadas, tendo ela acordado com tudo o que nós apresentamos. Mas na segunda-feira, 5, a candidata nos ligou afirmando que a candidata a prefeita era ela, portanto era quem mandava em tudo, quem decidia tudo, e que não haveria mais mudanças. A partir daí ela ignorou a nossa existência e colocou outras pessoas para substituir a nossa equipe que era composta por mais seis pessoas”, informa Gustavo Leon.

PARTIDOS FORA

“Diante dessa mudança abrupta, quatro partidos, PTN, PTC, PRTB e PHS, através de seus presidentes e lideranças, decidiram não mais apoiar a candidata a prefeita, Marta Leão, e passaram a formar um novo grupo político independente denominado ‘Unidos pelo Diálogo’ formado, a princípio, para cuidar das candidaturas de cerca de 25 vereadores que se queixavam da falta de diálogo e de atenção por parte da candidata Marta Leão”, revela Josué de Paula.

FALTA DE PALAVRA

Presente à coletiva, o presidente do PTC, Arnaldo Bonifácio, garantiu que a saída do seu partido da coligação, além da questão política mal encaminhada, foi motivada pela falta de palavra da candidata Marta Leão com relação ao que foi acordado em troca do apoio do PTC. “Ela não cumpriu nada do que foi acordado e age sem dialogar (lembrando o caso de Arthur Biancalana – DEM), sem ouvir os parceiros, sempre alegando que quem manda é ela porque é a candidata a prefeita e tudo tem que ser do jeito dela. Ela fala uma coisa de manhã e à tarde faz outra. Não cumpre o que promete”, queixa-se.

CARTA ABERTA

Em Carta Aberta ao eleitor vinhedense, o novo grupo político, ‘Unidos pelo Diálogo’, garante ser composto por pessoas de bem, honestas, humildes e unidas, pessoas que se candidatam pela primeira vez para fazer a diferença na política vinhedense. “Para nós, a existência de honestidade, união, confiança, humildade, comprometimento e gratidão são alguns princípios fundamentais de qualquer cidadão. Baseamos-nos nestes princípios ao anunciar que buscamos o diálogo como única voz, e sem apoiar qualquer candidato a prefeito de VINHEDO”, diz a Carta.

OUTRO LADO

A reportagem da FOLHA NOTÍCIAS entrou em contato com a assessoria de comunicação da campanha da candidata Marta Leão para saber os motivos que a levaram demitir os ex-coordenadores, e qual seria a posição dela diante da saída dos quatro partidos integrantes de sua coligação. A candidata limitou-se a afirmar que “a saída das pessoas da equipe de coordenação não teve impacto algum. Já foram substituídos e a campanha segue firme”. Quanto à saída dos partidos, Marta Leão diz que “lamenta o fato, mas democraticamente respeita a vontade dos integrantes desses partidos”.

 

 

468 ad