VINHEDO: Celso Beltramini é o novo Gestor Geral da Santa Casa
O prefeito de VINHEDO, Jaime Cruz, anunciou na tarde de quinta-feira, 14, o nome de Celso Beltramini como o Gestor Geral que será responsável, junto com a Prefeitura de VINHEDO, pelos trabalhos no processo de requisição administrativa da Santa Casa. Celso é administrador de Empresas, com pós graduação em Gestão Empresarial e Gestão de Saúde, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), formação em Ouvidoria pela Fundação Getúlio Vargas, e com ampla experiência na área administrativa e hospitalar.
Celso atuou na área de recursos humanos por 23 anos e durante 6 anos na Previdência Social, quando ainda era ligada a área da Saúde, no antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), tendo se tornado consultor na área de previdência.
COMISSÃO DE GESTÃO
Após a posse de Celso Beltramini como Gestor Geral, serão nomeados os membros da Comissão de Gestão de Crise da Santa Casa com a finalidade de assessorar o Prefeito Municipal no acompanhamento, avaliação e crítica para que o ato administrativo realize o seu propósito específico e temporário. Esta Comissão será composta pelos secretários municipais da Saúde, da Administração e do Governo, dois representantes membros Irmandade da Santa Casa, um representante do Conselho Municipal de Saúde e um representante da classe médica de VINHEDO.
RETOMADA DO SUS
Ao Gestor Geral cabe agora a apresentação dos membros da Comissão Executiva formada pelos Gestores Financeiro, Clínico e Administrativo, que irão realizar um relatório completo envolvendo os aspectos físicos, financeiros, jurídicos e de pessoal, assim como o Plano de Gestão para a retomada gradual dos serviços do SUS – Sistema Único de Saúde, na Santa Casa de VINHEDO.
APRESENTAÇÃO AO CONSELHO DE SAÚDE
Em reunião extraordinária realizada na tarde de quinta-feira, 14, o Conselho Municipal de Saúde recebeu o prefeito de VINHEDO, Jaime Cruz (PV), que apresentou o Gestor Geral da Santa Casa, Celso Beltramini, e explicou os motivos que o levaram a decidir pela requisição administrativa da Santa Casa através de decreto apresentado à Câmara de Vereadores e assinado publicamente diante da imprensa regional e local.
Além do prefeito e do Gestor Geral, também estiveram presentes na reunião o secretário de Governo, Eliazar Ceccon e o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, José Pedro Cahun. Pela Câmara Municipal compareceram o presidente, vereador Rubens Nunes (PR), e os vereadores Nil Ramos (PROS), Marta Leão (PSD), Rodrigo Paixão e Valdir Barreto (ambos do Psol).
Jaime Cruz fez questão de agradecer aos vereadores presentes ressaltando que “que a decisão tomada pela Prefeitura tem o apoio dos 15 vereadores do Legislativo. Estamos juntos neste processo com o único objetivo de resgatar a nossa Santa Casa de VINHEDO. Trabalhamos, muito, para chegar nesta decisão, com muita cautela e diálogo, em encontros com todos os vereadores, reuniões no Ministério da Saúde, no Estado e Promotoria. O foco é totalmente no trabalho que será desenvolvido com toda transparência, responsabilidade e profissionalismo”, garante.
Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco de Assis Albino, afirmou que os conselheiros darão todo o apoio necessário neste processo e estarão acompanhando, de perto, as ações que serão tomadas. O Gestor Geral, Celso Beltramini, em seu primeiro pronunciamento, confirmou que “os primeiros passos serão no sentido de elaborar um diagnóstico pleno e total da Santa Casa, e a partir dele definir o Plano Diretor de Trabalho, com ações e metas a serem cumpridas”.