VINHEDO: Comissão inicia distribuição de jornal informativo sobre proposta para criação do Distrito da Capela

VDO_Distrito_Capela_Cred CMVMembros da Comissão de Assuntos Relevantes sobre a Criação do Distrito da Capela visitaram a região no dia 7 para distribuir folhetins informativos quanto à proposta. A comissão foi representada na ação por seu presidente, Rodrigo Paixão (REDE) e pelos membros Bacural Dias (PTB) e Valdir Barreto (PSOL).

A Comissão de Assuntos Relevantes ainda é composta pelos vereadores Dr. Alexandre Viola (PPS), Ana Genezini (PTB), Dr. Dario Pacheco (PSDB) e Júnior Chóca (SDD). Os membros da comissão, mais o então vereador à época Edu Gelmi (PMDB), assinaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2015 tratando da criação do Distrito. Além da aprovação do projeto na Câmara, é necessário que a maioria da população de Vinhedo aprove ato por meio de plebiscito. Como o projeto sequer foi votado na Casa de Leis, não se tem expectativa de quando seria realizado o pleito junto à população.

 

Nessa primeira ação de divulgação, os parlamentares distribuíram panfletos em diferentes pontos comerciais dos bairros da Capela e Jardim Von Zuben. O grupo planeja visitar a região com frequência para promover a divulgação do material, que até o momento tem sido muito bem recebido por comerciantes e moradores. “De modo geral a população da Capela tem recebido muito bem a ideia, os munícipes querem a descentralização dos serviços, que levará maior comodidade a todos; ao longo do mês continuaremos visitando a região com frequência para que possamos distribuir o material informativo e esclarecer as dúvidas dos cidadãos”, enfatizaram os vereadores.

 

Principais Dúvidas

Um dos principais questionamentos da população quanto a criação do Distrito da Capela é se a região se tornaria independente de Vinhedo, confusão frequente durante a distribuição do material informativo.

A criação do Distrito estabelecerá uma administração regional à Capela, ou seja, a região continuará pertencente à Vinhedo, assim como é hoje, porém disporá de uma subprefeitura, própria para tratar dos assuntos dessa parte da cidade.

 

Essa administração regional permitirá que vinhedenses residentes na Capela resolvam pendências burocráticas junto à municipalidade, como cadastro do Cartão SIM, emissão de 2ª via de documentos municipais e outros serviços, sem precisar se deslocar até o centro da cidade, como ocorre hoje.

Além do mais, com a descentralização dos serviços e a desnecessidade de se deslocar até o outro lado da cidade o comércio da região da Capela tende a se fortalecer, o que atrairá novos investimentos aos bairros e a chegada de novos serviços, como agências bancárias.

 

468 ad