VINHEDO: Conselho de Saúde de Vinhedo aprova contas de 2016
Em reunião extraordinária realizada ontem, quinta-feira, 16, às 10h, no anfiteatro Dr. Manoel Matheus, no Centro Médico da Jardim São Matheus, o Conselho Municipal de Saúde de VINHEDO aprovou a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2016 da secretaria Municipal da Saúde.
Convocada pelo presidente do conselho, Francisco de Assis Albino, as contas foram apresentadas pela diretora de Assuntos Estratégicos, a ex-secretária de Saúde, Érica Pin Pinheiro, e após breve debate que teve como culminância a fala do secretário Municipal da Saúde, o médico Alexandre Viola.
BANDEIRA BRANCA
Em sua fala, o secretário Viola exortou que as litigâncias fossem superadas, que as cores partidárias fossem deixadas de lado e todos empunhassem a bandeira branca da paz e da união dos que realmente querem trabalhar para ser ao público da melhor maneira possível. Ele procurou mostrar que não se pode reprovar as contas estando corretas porque aconteceu alguma falha em algum lugar, porque uma coisa é separada da outra.
QUASE PERFEITO
“Sei que não está perfeito, mas vamos buscar a perfeição, mas não pode evidenciar só a parte ruim, é preciso valorizar o que está funcionando bem, e tem muita coisa funcionando bem, se estivesse tudo mal, até entenderia algumas queixas, o que não está bem é pontual e pode ser corrigido com a ajuda de todos. Mas vamos valorizar o que está funcionando bem e aprovar as contas do quadrimestre de 2016”, pondera o secretário Viola. Logo após a fala do secretário, aconteceu a rápida votação, sendo as contas aprovadas pela maioria dos presentes.
OPOSIÇÂO SE CALA
Entre os presentes, alguns vereadores da ‘oposição’ não se manifestaram a respeito da polêmica envolvendo medicamentos supostamente vencidos e não descartados encontrados em depósito da Santa Casa de VINHEDO, fato que ganhou destaque na mídia regional e nacional. Como ninguém se manifestou sobre o assunto, a reportagem da FOLHA NOTÍCIAS questionou o secretário Alexandre Viola sobre se estava encerrada a polêmica dos medicamentos vencidos, tendo como resposta que quem precisa encerrar a polêmica é quem a criou.
CONSELHO VAI VISTORIAR
“A secretaria da Saúde tem atuado normalmente no procedimento com relação aos medicamentos vencidos. A Prefeitura está tomando pé da realidade e providenciando contratar uma empresa para fazer a incineração dos medicamentos vencidos, o que se faz necessário agora devido ao aumento da demanda de pacientes por medicamentos, o que não existia antes. O Conselho Municipal de Saúde ficou de fazer uma vistoria no depósito da Santa Casa e tão logo o parecer do Conselho me for entregue vou verificar o que a secretaria vai poder efetivar de mudanças para resolver qualquer problema nessa instância”, acredita Alexandre Viola.
AUDIÊNCIA PùBLICA
Estiveram presentes à reunião extraordinária do Conselho da Saúde de VINHEDO os vereadores Márcio Melli (PRN), Flávia Bitar (PDT), Edson PC (PDT) e Rodrigo Paixão (Rede). Mas nenhum dos vereadores utilizou da palavra. Amanhã, 17, às 9h, no Auditório da Câmara Municipal de VINHEDO haverá uma Audiência Pública para a apresentação das mesmas contas do 3º quadrimestre de 2016, é de se supor que os edis deixaram para a ocasião o uso da palavra.