VINHEDO: CPI é apresentada oficialmente na Câmara
Foi oficializado hoje à noite na 18a sessão ordinária da Câmara Municipal de VINHEDO o requerimento de autoria do vereador Edu Gelmi (PMDB) com o pedido de instalação da ‘CPI das Contas Públicas’ contendo 11 assinaturas, seis a mais do mínimo necessário de cinco para que seja instalada uma CPI. A CPI também tem o apoio do prefeito Jaime Cruz.
Em seu discurso, Edu Gelmi afirmou que a CPI só foi requerida por absoluta falta de transparência por parte da Prefeitura. “Se colocarem as contas de forma transparente para serem avaliadas pela Câmara Municipal não será necessária a CPI. Mas do jeito em que estão, com a divida líquida subindo R$ 12 milhões em três meses, só em 2017, o povo vinhedense precisa saber o que está acontecendo, e porque a dívida está crescendo, ao invés de diminuir. É dever do vereador dar uma resposta aos contribuintes de VINHEDO“, explicou o vereador.
Ainda na sessão, foi apresentada pelo vereador Rubens Nunes, propostas de trabalho das Comissões Permanentes, que podem substituir a CPI. O Sindicato dos Funcionários Públicos de VINHEDO continuam presentes em todas as sessões, manifestando melhores salários para a categoria. Por fim, o vereador Marcos Ferraz (PSD) agradeceu a todos que compareceram à ‘Primeira Festa Cultural de Tradições Nordestinas”, idealizada por ele, e que aconteceu no último final de semana no Parque Municipal. “A Festa foi um sucesso, apesar de ser a primeira. Há muito o que implantar e melhorar. Mas o importante é que ela aconteceu independente e apenas com o apoio do Poder Público. E é assim que as demais festas devem acontecer daqui pra frente”, afirmou.