VINHEDO: Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governo
O vereador vinhedense Carlos Florentino (PV) destacou a aprovação do Projeto de Lei 57/2019 que proíbe a utilização de recursos públicos com adesivagem de carros, pinturas ou mudanças de fachadas para identificar a administração específica de governo. A medida tem por objetivo evitar a promoção pessoal de governantes e, ainda, reforçar a utilização dos símbolos oficiais do município.
“Este projeto proíbe o uso de dinheiro público com aplicação de quaisquer logomarcas ou símbolos que determinem uma ou outra administração, seja em veículos oficias ou próprios públicos”, explicou o vereador.
De acordo com o projeto, estará autorizada somente a utilização de cores e símbolos oficiais – como o brasão e a bandeira do município. “Com isso, o administrador público não poderá mais adotar cores específicas e nem logomarca para caracterizar e promover sua administração em VINHEDO”, comentou Carlos Florentino.
“Nosso objetivo é evitar custos indevidos, pois entendemos que estas são despesas desnecessárias, feitas somente para marcar a passagem de governos pela Administração Pública. Visamos o fim dessa promoção política e a geração de economias, evitando a troca de logomarcas a cada troca de administração”, finalizou Carlos Florentino.
Com aprovação por unanimidade no plenário da Câmara de VINHEDO, o projeto segue para promulgação e, na sequência, publicação oficial para que possa vigorar.
