VINHEDO:  Debate sobre segurança pública atrai grande público      

A Câmara Municipal de VINHEDO foi palco, no início da noite desta quarta-feira (8), de um debate a respeito da segurança pública na cidade de VINHEDO.

Organizado pelos vereadores Edson PC (PDT) e Rodrigo Paixão (Rede), o encontro ainda contou com a participação dos vereadores Marcos Ferraz (PSD), Carlos Florentino (PV) e Cidinho Fróis (PMDB). O promotor Rogério Sanches também se fez presente, assim como a Guarda Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar, além de comerciantes de VINHEDO, representantes dos diversos residenciais, condomínios, loteamentos, membros do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e de outros conselhos da cidade.

DESENROLAR
O coronel Guidi abre o debate fazendo uma breve apresentação do premiado ‘programa Vizinhança Solidária’, mas reclama da falta de solidariedade dos moradores que só se mostram solidários no momento em que são vítimas de ocorrências criminosas, mas logo a seguir caem no individualismo, o que os torna vulneráveis a ação dos criminosos. O público presente também tece duras críticas à segurança da cidade, e cobra das forças policiais mais empenho na aplicação de medidas de caráter preventivo. Já o promotor Rogério Sanches sugere que sejam apresentados projetos concretos para melhorar a segurança na cidade. E questiona o fato das Policias serem proibidas de entrar nos condomínios fechados. Rogério critica também a dependência das pessoas com relação às câmaras de segurança que resolvem mais no processo investigativo e menos no preventivo.

468 ad