VINHEDO: Dr. Dario Pacheco assume presidência do PTB em Vinhedo
Como a FOLHA NOTÍCIAS já havia noticiado com exclusividade em dezembro do ano passado, com a saída de Milton Serafim, até então o líder absoluto do PTB, o vereador dr. Dario Pacheco deixa o PSDB e assume a presidência do partido petebista a partir do próximo dia 5. Em dezembro do ano passado, a FOLHA flagrou com exclusividade, dr. Dario almoçando com Odair Seraphim, o ‘Canjica’ (o atual presidente do PTB), sendo sondado para mudar para o PTB. Embora a ida já esteja confirmada por ‘Canjica’, dr. Dario não quis comentar o assunto. Não se sabe ainda se houve racha interno do PSDB ou se é uma estratégia de ‘união’ de forças, uma vez que o PTB carrega o ‘DNA’ de Milton Serafim e de Jaime Cruz, hoje no PSDB. Entretanto, do pouco que fala sobre os fatos, Dario faz questão de confirmar que sairá pré-candidato a prefeito pelo PTB. A chancela da mudança veio do próprio presidente estadual da legenda, o deputado estadual Campos Machado, em uma reunião no último dia 11, em São Paulo, com Dario e ‘Canjica’. É, não está fácil acompanhar o troca-troca político em VINHEDO ultimamente…
Na última sessão da Câmara de VINHEDO, realizada terça-feira, 16, às 9h, Ana Genezini se mostrou indignada e surpresa com o fato da ida de dr. Dario Pacheco para o PTB extraoficialmente, ao ler a notícia pelos meios de comunicação, e ainda que o ex-prefeito Milton Serafim teria se desfiliado da legenda. “O partido a que eu pertenço não tem falado comigo, eu que fui eleita para segundo mandato e sou líder do PTB aqui na Câmara não fiquei sabendo de nada, nem da saída de Milton. Assim como tive conhecimento pela internet de um encontro de ‘Canjica’ com o pré-candidato (da Rede), o Weber Soldera, que está revoltado porque perdeu o cargo na Prefeitura, e o dr.Dario Pacheco. Não fui convidada para este encontro. Devo estar sendo excluída do PTB por tabela”, disse a vereadora durante o seu tempo de fala na fase de explicação pessoal.
Ela completou anunciando que tem muitos convites de outras legendas. “Se o partido já tem um rumo, preciso saber para poder decidir o meu futuro e destino, antes da data limite”, explicou. Apesar de se dizer surpresa, não é de hoje que a vereadora ‘flerta’ com o PMDB, onde é cotada para ser pré-candidata a vice de Jaime. “Até o Partido Verde e o PPS me sondaram, além do PMDB”, lembrou.
O vereador, também pelo PTB, Val Souza, deu apoio e disse que não foi comunicado sobre nada. Depois de meses sem subir na tribuna, o fez na sessão para reclamar sobre a postura do seu partido. “Só vim falar para assinar embaixo do que a Ana disse sobre o PTB, ao qual sou filiado e fui eleito por ele. Gostaria de ter sido convidado para participar da decisão junto ao nosso companheiro dr. Dario Pacheco, mas faltou consideração ao nosso mandato, vereadora Ana, assim como do nosso colega, vereador ‘Bacural’. Eu soube dos fatos ontem à noite, pelo WhatsApp. Teria sido bom para o partido se tivesse realizado um diálogo conosco. Estamos pensando como fica a nossa situação frente à legenda, a nossa permanência ou não. Fica registrada a nossa insatisfação com o que tem acontecido”, finalizou Val. Já dr.Dario disse que o PTB vem de encontro com seus anseios para a conquista da Prefeitura. “Depois de muito diálogo, e pelo destino do PSDB, tomei minha decisão”, afirmou o vereador.