VINHEDO: Em reunião com lojistas secretário expõe ‘Programa Câmera Solidária’

Em reunião organizada por comerciantes e lojistas vinhedenses, através da comunidade Virtual ‘VINHEDO mais Segura’, o secretário de Seguranca Pública de VINHEDO, Júnior Vendemiatti, foi o convidado da noite para expor o que está sendo feito para melhorar a segurança no município. O encontro aconteceu ontem, no espaço da Livraria Nobel, localizada no Centro de VINHEDO.  Ele declarou aos representantes do comércio que no dia 21 de Junho, o prefeito Jaime Cruz vai estar a lançando oficialmente o ‘Programa Câmera Solidária’, que é um sistema de câmeras particulares interligadas ao Centro de Inteligência da Guarda Municipal através de um software criado por uma empresa de São Paulo e que foi desenvolvido para receber imagens através da ‘nuvem virtual’.

“É um sistema que pode interligar também as câmeras externas dos estabelecimentos comerciais com o centro de vigilância da Guarda Municipal. Mas também vai ter um aplicativo para que a pessoa envolvida possa visualizar todas as câmeras  instaladas no quarteirão, no bairro, no condomínio. Qualquer pessoa pode utilizar as câmeras interligadas para verificar o que está acontecendo na área que estiver sendo ameaçada. Ao se cadastrar no sistema, o cidadão tem acesso a um botão do pânico  ligado a Delegacia e Guarda que vai colocar o sistema policial em ação”, explicou Vendemiatti.

Os integrantes do Grupo ‘VINHEDO Mais Segura’ gostaram do projeto. Fábio Cuono e Danilo Schiezaro, que representam lojistas e a própria população, congratularam o secretário, mas questionaram os custos. Sobre isso, o secretário Júnior Vendemiatti disse que o custo é baixo para quem quiser adquirir o sistema, e até uma câmera. “Quem já possuir uma câmera instalada na sua residência ou estabelecimento comercial, por exemplo, vai poder acessar todas as câmeras instaladas no bairro onde a pessoa está localizada. O custo do software é de R$ 60 e a empresa tem a possibilidade de implantar câmeras nas casas que não possuem esse equipamento. O custo do software de R$ 60 reais ainda pode ser dividido por todas as pessoas da rua ou do Bairro e assim vai sair por um preço muito barato. E o acesso é  só para aderir ao plano de instalação do software da câmera para quem não possui”, expôs o secretário, afirmando que esse sistema vai ajudar a dar uma resposta mais rápida ao cidadão da ação policial. Outro assunto abordado pelos presentes na reunião foi sobre as blitzes na cidade. Neste tema, o secretário contou que as mobilizações policiais vão continuar e serão gradativas. “A maioria das blitzes policiais também vão contar com bafômetro, como já temos feito nas últimas semanas.Então, além de fiscalizar os veículos e placas, os cidadãos vão passar pelo teste do bafômetro também. Assim como vocês que representam o comércio e a população, queremos uma VINHEDO mais segura e com qualidade de vida. E por isso estou à disposição, pois quero estar mais próximo de todos que necessitem dos serviços desta Secretaria de Segurança”, garantiu Junior Vendemiatti, deixando todos esperançosos para que o programa realmente funcione e seja eficaz contra o crime.

Secretário Junior Vendemiatti com Fábio Cuono e Danilo Schiezaro, no espaço da Nobel

 

Parte dos Integrantes do grupo ‘VINHEDO Mais Segura’ junto ao secretário Junior Vendemiatti

468 ad