VINHEDO: Empresário é preso com faca em condomínio de promotor que denunciou seu pai
O empresário Emiliano Ferreira Leite, filho do ex-secretário de Obras de VINHEDO Marcos Ferreira Leite, foi preso ontem sábado (15), após tentar invadir o condomínio Bosques de Grevílea, onde mora o promotor de Justiça Rogério Sanches, portando uma faca. Emiliano foi detido antes de conseguir entrar na residência de Sanches.
O promotor Rogério Sanches é, atualmente, assessor do procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio.
Sanches denunciou Marcos Ferreira Leite sob acusação de participação em esquema que obtinha “vantagens econômicas espúrias, como condição para a aprovação dos projetos na Prefeitura de VINHEDO”.
A juíza Euzy Lopes Feijó Liberatti, da 2.ª Vara da Comarca de VINHEDO, autora da sentença de 2015, afirmou: “Os réus não tiveram qualquer pudor em exigir, reiteradamente, dos empreendedores, vantagens indevidas, pelo contrário, agiram com audácia, muitas vezes de forma ostensiva e sem rodeios, indo até os loteamentos e escolhendo seus lotes, certamente entre os melhores do empreendimento, agindo de forma a maquiar as ações praticadas, engendrando-as em detalhes, com a imposição de transmissões formalmente onerosas, sem que despendessem um centavo, e orientação aos empreendedores para que contabilizassem a falsa entrada dos valores, de modo a lhes assegurar impunidade, fazendo-o nas duas gestões em que se valeram da máquina administrativa”.
A reportagem está tentando localizar a defesa do empresário Emiliano Ferreira Leite. O espaço está aberto para manifestação. (Fonte: Fausto Macedo/Estadão)

O promotor Rogério Sanches