VINHEDO: Escolas de Ensino Fundamental terão internet wi-fi até o final deste ano

A Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Educação, através do Programa de Inovação Educação Conectada, lançado no final de 2017 pelo Ministério da Educação, levará o acesso à internet de alta velocidade a 14 escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de VINHEDO, beneficiando cerca de 6.500 alunos. “É mais um projeto importante que trazemos para o município, que com certeza trará grandes avanços no trabalho diário dos professores, enriquecendo as aulas e consolidando ainda mais a qualidade da Educação oferecida em VINHEDO como uma das melhores do Brasil”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O programa faz parte do movimento de modernização do país realizado pelo Governo Federal que, além de ampliar o acesso à internet nas escolas públicas, prevê a formação de gestores e professores da rede pública para orientar o uso das novas tecnologias. Em VINHEDO, o projeto está sendo implantado pelo coordenador de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Educação, Peter Trento. No mês de julho, o programa disponibilizou uma dotação para aquisição de equipamentos que possibilitarão uma internet de alta velocidade em todas as escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal de VINHEDO.

Neste mês, a Coordenação de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Educação está realizando estudos de alcance da conectividade para melhor uso dos equipamentos de internet e, posteriormente, realizará a contratação das empresas para instalação dos equipamentos. A expansão da conexão deverá ser feita em todos os ambientes da escola, permitindo assim que professores e alunos trabalhem o conteúdo pedagógico nas salas de aulas. “O uso de tecnologia em sala de aula permite o acesso a materiais diversificados, motiva professores e alunos, auxilia na consolidação do aprendizado e prepara os alunos para as profissões do futuro”, completou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.

O Programa de Inovação Educação Conectada está planejado para ser implantado até o final deste ano na Rede Municipal de Ensino e, posteriormente, o projeto deverá ser implantando também no Ensino Infantil.

Confira as escolas que serão beneficiadas nesta fase do projeto: E.M. Abel Maria Torres; E.M. Dr. Abrahão Aun; E.M. Profº André Franco Montoro; E.M. Profª Antônia do Canto S. E Cordeiro; E.M. CIC Eduardo Von Zuben; E.M. Profº Cláudio Gomes; E.M. Profª Darci Ana Degelo Briski; E.M. Dom Mathias; E.M. Integração; E.M. Jair Mendes de Barros; E.M. Profª Magdalena Lébeis; E.M. Profª Maria de Lourdes Von Zuben; E.M. Dra. Nilza M. Carbonari Ferragut; e E.M. Profº Ricardo Junco Neto.

468 ad