vinhedo: Exposição ‘De Rocinha a Vinhedo pelos pincéis de Odilla’
A artista plástica vinhedense, Odilla de Souza Del Antonio, de 96 anos, apresenta obras de seis décadas; resultado de uma vida dedicada às artes. A exposição “Rocinha a Vinhedo pelos pincéis de Odilla”, tem apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
A inauguração acontece neste sábado, dia 12, às 15h no hall de entrada do Centro Cultural “Engº Mario Pescarini”, que fica na Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro. A entrada é franca e o horário de visitação é das 09h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 09h às 12h aos sábados.
Sua obra, basicamente em óleo sobre tela, é um importante retrato de época do interior paulista no início do século XX. Com seu estilo figurativista, natureza morta, paisagens campestres e flores são os temas mais recorrentes nos pincéis da artista.
A artista nasceu em Rocinha e desde 1952 reside em Jundiaí. Formada em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes de São Paulo, por 30 anos lecionou desenho, bordado e costura na antiga Escola Industrial de Jundiaí (atualmente EE “Dr. Antenor Soares Gandra”).
A exposição é composta por obras concebidas entre 1940 a 2015, sendo 13 quadros retratando a Rocinha, pintados in loco, várias composições de natureza morta criadas pela expositora e as singelas cópias menores, produzidas nos últimos anos, são a sua mais expressiva forma de contato com o mundo exterior.