VINHEDO: Festevi de Teatro de Vinhedo inicia espetáculos da categoria amador

vdo_festival-de-teatro-de-vinhedo-inicia-espetaculos-da-categoria-amador

Destacado entre as mais tradicionais e importantes manifestações artísticas da cidade, o 22º Festival de Teatro de Vinhedo, inicia nesta quarta-feira, dia 05, as apresentações dos 9 espetáculos da Categoria Amador.

Nesta quarta-feira, dia 05, sobe ao palco o Grupo Laboratório de Teatro, com a peça “Onde está seu pudor?”. O Grupo Ekitalento se apresenta na quinta-feira, dia 06, com a peça “O preço do último ato” e na sexta-feira, dia 07, é a vez de “A Rosa Caída”, do Grupo Cor de Teatro. “As Bruxas de Salem” do Grupo Entreatos será apresentada no sábado, dia 08 e “A Última Jornada” do Grupo Kadima será no domingo, dia 09.

O Festevi teve início em 13 de setembro  e já atraiu um público de mais de 3 mil pessoas ao Teatro Municipal “Sylvia de Alencar Matheus”, para as apresentações da Categoria Estudantil que contou com a participação de 14 grupos. A seleção dos espetáculos participantes foi feita por uma Comissão Organizadora, designada pela Secretaria de Cultura e Turismo, com a ordem das apresentações definida através de sorteio.

 

Resultado Final

As peças teatrais serão julgadas por uma comissão composta por seis jurados de reconhecida competência no campo de artes cênicas. O resultado final do Festevi será anunciado no dia 19 de outubro, com a classificação dos vencedores em 1º, 2º e 3º lugar e os melhores participantes nas categorias ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenário, figurino, trilha, sonora, direção, melhor elenco e prêmio especial do júri nas duas modalidades: iniciante e amador.

O grupo teatral da categoria amador que obtiver a primeira colocação no 22º Festevi estará automaticamente classificado para participar da seleção que definirá os representantes municipais do Mapa Cultural Paulista, evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

468 ad