VINHEDO: Gabinete de Gestão Integrada Municipal discute segurança no Natal e Carnaval

Na última semana, o prefeito Jaime Cruz promoveu mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Segurança de VINHEDO, órgão criado por ele durante a posse, dia 1º de janeiro de 2017, que congrega todas as autoridades relacionadas com a segurança do município. No encontro, que ocorreu na sede da Secretaria de Transportes e Defesa Social, foram discutidos diversos temas importantes. “O Gabinete de Gestão Integrada da Segurança tem exatamente essa função, que é a de permitir que todos os setores diretamente envolvidos com a segurança da cidade possam dialogar de forma franca, constante e sistemática para que, juntos, possamos reduzir cada vez mais os índices de criminalidade, proporcionando segurança para a população e nossos visitantes”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Além do prefeito Jaime Cruz, que esteve acompanhado dos secretários municipais Osmir Cruz, secretário de Transportes e Defesa Social, designado para assumir a pasta de Segurança e Cidadania, assim que estiver estruturada; da Fazenda e também de Indústria Comércio e Agricultura, Jorge Torrezin; e de Negócios Jurídicos, Matheus Galbes; estiveram presentes a delegada da Delegacia da Mulher de VINHEDO, Bruna Fernandes Medeiros Romeiro; a capitão Lucimara e o sargento Pedroni, representando a Polícia Militar; o presidente da OAB VINHEDO, Gustavo Sauerbronn; e o presidente do Conseg, coronel Guidi. A delegada de Polícia de VINHEDO, Luciana Maria de Andrade Botteri, de férias, não pôde comparecer; assim como o promotor Fábio José Moreira dos Santos, que viria, mas teve um compromisso em Campinas. O GGI é espaço com pessoas competentes e capacitadas para discutir e avançar em ações de segurança pública de VINHEDO, com discussões e propostas dentro do campo técnico.

No início da reunião, foi apresentado a todos os participantes o Centro Integrado de Comunicação, Inteligência e Controle (CICOM) da Guarda Civil Municipal, de onde é feita a gestão do monitoramento da cidade através de câmeras. A reunião ocorreu em uma sala ao lado desse espaço. Em seguida, o prefeito Jaime Cruz demonstrou a proposta de criação da nova Secretaria de Segurança e Cidadania. O ponto seguinte a ser discutido foi a Operação Natal, com reforço do policiamento em diferentes horários e locais. A Prefeitura solicitou à Polícia Civil a possibilidade o apoio através de uma base móvel instalada na Praça Sant’Anna e, à Polícia Militar, apoio com relação ao patrulhamento a pé. Os integrantes do GGI já iniciaram discussões também sobre Festa da Uva e Carnaval.

Durante o encontro, a PM exaltou o fato de que VINHEDO terá o 1º guarda municipal numa posição de secretário, referência à nomeação de Osmir Cruz. Destacou também a união de forças por meio do GGI dentro de um objetivo comum, que é o de reduzir ainda mais os índices de criminalidade. O coronel Guidi também valorizou a nomeação feita pelo prefeito e observou o fato de Osmir Cruz ser reconhecido dentro da hierarquia da GCM, e que o mesmo sempre atendeu o Conseg. A OAB também parabenizou o novo secretário, reconhecendo seu trabalho. A PM informou que fará o reforço do policiamento, com efetivo especial, com policiais alunos, em período de estágio, na região central. Quanto à solicitação de uma base móvel da Polícia Civil, a delegada informou que a sugestão será estudada.

468 ad