VINHEDO: Greve atinge 70% dos servidores, diz Sindicato, enquanto Prefeitura garante que índice é de apenas 8%

VDO_Greve_Crédito reprodução Facebook

Enquanto o Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo afirma que a adesão à paralisação da categoria, hoje, 3, tenha atingido 70% dos funcionários público, a Prefeitura rebate e garante que somente 8% estão parados. Os sindicalistas garantem que mais de 30 locais de serviços públicos estão parados, entre creches, escolas, setor de manutenção e Sanebavi. Na área da saúde a Policlínica da Capela e a UPA estariam atendendo apenas os casos mais graves e de emergência. A greve foi deflagrada após a categoria recusar a proposta da Prefeitura para o dissídio.

 

A Prefeitura informa, por meio de nota, que a paralisação atingiu menos de 8% dos servidores. E que, embora piquetes montados pelos sindicalistas tenham dificultado o acesso de trabalhadores nas primeiras horas da manhã nas Unidades Básicas de Saúde, logo às 9h00, o atendimento à população já estava normalizado, com servidores de outras unidades remanejados para atendimento, de forma a não prejudicar à população. Na Educação, algumas unidades também foram prejudicadas por piquetes que dificultaram o acesso dos funcionários ao trabalho.

 

Diz ainda a nota: “A Prefeitura de Vinhedo considera ilegal esta greve e já está entrando na Justiça para que possa analisar este pedido. Ainda, algumas unidades de Educação Infantil e as UBS que foram prejudicadas por piquetes de sindicalistas, e não por servidores, estão sendo gerenciadas por funcionários de outras unidades para evitar prejuízos à população. Não vamos permitir que a população seja prejudicada por interesses meramente políticos de alguns membros da atual diretoria do Sindicato.”

 

 

468 ad