VINHEDO: Grupo ‘VINHEDO Mais Segura’ elege nova diretoria
Na noite de quinta-feira, 13, o Grupo VINHEDO Mais Segura realizou no espaço da Livraria FLIVI a reunião ordinária para eleição da nova diretoria que atuará no presente ano de 2018 em virtude da saída do então presidente, Fabio Cuono, que assumiu o cargo de Diretor Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Em sua despedida do grupo, Fábio Cuono reafirmou a importância de se colocar em prática em VINHEDO o projeto ‘Observatório Social’, que para Fábio é o que vai dar transparência das contas públicas. “Ao fazermos a verificação dos gastos do Poder Público, e termos um conhecimentos melhor, podemos também participar das ações através das audiências públicas, e dar nossas sugestões nos Conselhos Municipais, zelando pelo dinheiro de nossos impostos, e ter a certeza de que um determinado investimento está dentro do padrão de mercado. O Observatório Social vai colocar a população de olho nas contas e verificar se determinada administração gasta bem ou mal o recurso”, supõe Fábio Cuono.
CIDADE MONITORADA
Outro assunto abordado, esse mais referente à segurança pública da cidade, tema de origem do grupo há dois anos, foi o projeto da Secretaria de Transporte e Defesa Social, o ‘Cidade Monitorada’, fruto de uma parceria público privada (PPP) que está tornando VINHEDO a cidade mais segura do Brasil. Segundo o secretário Municipal de Transportes e Defesa Social, Júnior Vendemiatti, “as taxas de criminalidade estão em patamares bem baixos, muito em função de que todas as entradas e saídas da cidade são monitoradas por câmeras de segurança da Prefeitura e agora particulares, que agora trabalhando em conjunto, fazem um único e eficaz sistema de monitoramento”.
COMBATE À CORRUPÇÃO
Mas o tema da corrupção dominou as falas dos presentes à reunião do ‘VINHEDO Mais Segura’, daí a ênfase na importância da implementação do projeto Observatório Social. Para Fábio Cuono, além da transparência e do rigor na fiscalização das contas públicas com apoio da Câmara de Vereadores, Ministério Público e Tribunal de Contas, do Estado e da União, está o maior investimento na educação, e muito maior ainda na cultura. “É através do investimento na educação, e das manifestações culturais e artísticas, que as crianças e jovens vão recebendo noções de ética, cidadania, valores, princípios como honestidade, verdade, solidariedade, ajuda mútua, compartilhamento, respeito às diferenças, amor ao próximo, cuidado com a natureza e o meio ambiente, obediência às leis e regras mínimas de convivência”, conclui o ex-presidente do grupo organizado.
NOVA DIRETORIA
E depois de quase 3 horas de um debate respeitoso e tolerante foi aclamada por unanimidade a nova diretoria do grupo ‘VINHEDO Mais Segura’, ficando assim constituída: Presidente: Cristiane Bouça; Vice: Danilo Schiezaro, Diretor Social: Sérgio Argentino; Tesoureira: Heloisa Helena da Cunha. Conversando com a reportagem da FOLHA NOTÍCIAS, a nova presidente, Cristiane Bouça afirmou que espera dar continuidade ao trabalho do meu antecessor Fábio Cuono. “Vamos dar continuidade a implantação do Observatório Social de VINHEDO, uma ideia do Fábio, e agregar mais valores ao grupo, principalmente com relação aos mais comprometidos com nossas metas e objetivos, avançando no contato porta-a-porta com a população, que para mim o método mais adequado para levar uma proposta à comunidade e chamar os cidadãos a participarem das ações e aumentar assim, a presença do povo e dos comerciantes nas realizações do ‘VINHEDO Mais Segura’”, afirmou a nova presidente.