VINHEDO: Homenagem às vítimas da queda do avião da Voepass
A homenagem às vítimas queda do avião da Voepass em Vinhedo, um ano após a tragédia, foi marcado com apresentações musicais, discursos e plantio de árvore, e conectou ainda mais as famílias que, desde aquele 9 de agosto de 2024, são unidas pela dor.
O ato, realizado nesta sábado (9), na Igreja IBAVIVA (Igreja Batista Água Viva), no Bairro Mirante, em Vinhedo, foi organizado pela Associação dos Familiares das Vítimas do Voo 2283 e se tornou mais uma oportunidade para as famílias se apoiarem e consolarem depois do maior acidente aéreo do Brasil desde 2007. A tragédia ocorreu às 13h22 do dia 9 de agosto de 2024, quando o ATR 72-500, que fazia o trajeto de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP), caiu em área residencial (Residencial Recanto Florido) após entrar em stall e executar um “parafuso chato”, consequência de acúmulo severo de gelo nas asas.
A programação reuniu um ato ecumênico com representantes de diferentes tradições religiosas, homenagem oficial às vítimas, com discursos e apresentações musicais, entrega de placas a profissionais voluntários que atuaram nas operações de resgate e plantio simbólico de árvores pelos familiares.
Tanto na parte externa quanto interna do local da homenagem, fotos das vítimas, um mural e muitos arranjos de flores relembraram as 62 vidas perdidas há um ano.
Autoridades que atuaram no resgate e remoção dos destroços, além da investigação, receberam placas de homenagens.
(Da Redação #FOLHANOTICIAS/Imagens:FN10/G1)

















