VINHEDO: Hopi Hari anuncia nova atração e registra alta de 32% nos visitantes

O parque de diversões Hopi Hari, em VINHEDO, divulgou na sexta-feira (7) o balanço dos resultados financeiros de 2019, com aumento de 32% nos visitantes e 36,3% nas receitas, mas saldo negativo de R$ 6 milhões. E pela primeira vez em oito anos, o empreendimento anunciou uma nova atração, um simulador baseado na montanha-russa de madeira “Montezum”, previsto para estrear no primeiro semestre deste ano, em ação que reativará o “cinema” do parque.

Localizado às margens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), o Hopi Hari completou 20 anos de inauguração em novembro de 2019 e busca aumentar a quantidade de visitantes em 2020 – uma nova gestão assumiu a presidência em maio.
Segundo o presidente do parque, Alexandre Rodrigues, o tíquete médio, que é a quantia gasta por visitante em lojas, restaurantes e conveniências do parque, foi ampliado em 31% no período. Pulou de R$ 54,99, em 2018, para R$ 71,99 no ano passado.
O empreendimento oferece 40 atrações, 20 pontos para compra de alimentos, bebidas e lojas de brindes e estacionamento para 5 mil veículos.

O Hopi Hari que retomou parcerias como a da Associação de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), de âmbito nacional, e concorreu ao 1º Prêmio Mauricio de Sousa na IAAPA, feira internacional do mercado, com a atração “Hora do Horror”.
Rodrigues aproveitou para ressaltar que a autorização para uma nova lei que estabelece distritos turísticos no Estado de São Paulo, assinada pelo governador João Doria na quinta-feira (6), tornará o empreendimento uma referência.
“O projeto permitirá a criação do distrito da região do Serra Azul, que engloba os dois parques [Hopi Hari e Wet n’Wild] e os shoppings Outlet e Serra Azul. A expectativa é de que esse movimento aumente ainda mais quando a região virar um distrito”, disse. O texto ainda deve ser aprovado pela Assembleia Legislativa.

ATRAÇÃO

Primeiro brinquedo desenvolvido 100% pelo parque, o “Virtual Montezum” é um simulador da montanha-russa com o mesmo nome, construída em madeira, que é uma das principais atrações do parque.
De acordo com o gerente de manutenção Eduardo Fernandez, o objetivo da atração é proporcionar às pessoas a sensação de estar na montanha-russa, mas que não podem usar o brinquedo real por problemas de saúde, altura insuficiente ou por medo.

Segundo o presidente do Hopi Hari, o simulador foi projetado e construído no parque e entrará em operação no “Cinemotion”, um tipo de “cinema” do parque e que está desativado. O brinquedo deve estrear ainda no primeiro semestre deste ano.

VISITANTES

2018: 553.499
2019: 732.822
Receita total
2018: R$ 55 milhões
2019: R$ 75 milhões

SALDO

2018: R$ 20 milhões em dívidas
2019: R$ 6 milhões em dívidas
(Fontes: Hopi Hari/G1/ #FOLHANOTICIAS)

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