VINHEDO: Imagem de anjo aparece no Rio Pinheirinho

No início de junho de 2017, uma imagem de anjo com cerca de 90 centímetros foi encontrada no Rio Pinheirinho, em VINHEDO, por mecânicos da oficina ‘Ferretto’ e funcionários do ‘Posto de Gasolina do Osnir’ nas proximidades do Supermercado Infanger, no bairro Barra Funda, Centro de VINHEDO. Ninguém soube dizer como a imagem apareceu, se foi jogada, ou trazida pela correnteza depois das chuvas. O fato é que após ser ‘resgatada’ à deixaram exposta por cerca de uma semana em cima de um tronco de madeira, próximo a uma pequena praça existente no local, até que o vinhedense Mario Gallo, que mora perto, na rua Santa Cruz, 944, ouviu falar da ‘tal imagem’ e resolveu vê-la.

Ao verificar as condições da estátua, notou que estava bastante estragada e foi então que sentiu vontade de restaurar aquele ‘anjo’ todo ferido pela ação das águas, das pedras e do tempo. “Resolvi levar para casa e consertar. Nunca tinha feito reparação de imagens, mas algo dentro de mim dizia para fazer e que eu conseguiria, pois quando boto algo na cabeça eu não desisto fácil. Então peguei um resto de gesso que tinha em casa e comecei a trabalhar. Depois de tapar os buracos pelo corpo da imagem restaurei as asas, a cabeça, também cheias de buracos e pintei as asas de verde, mas não ficou bom. Então coloquei outra tinta de cor creme, meio amarelada, e ficou muito bom”, contou feliz o senhor Mário Gallo, que ressaltou que aquilo também foi um ato de fé, pois não tinha o dom da arte sacra.

LEVAR NA IGREJA?
A imagem restaurada se encontra agora na varanda da casa onde Mario Gallo mora com uma nora. “Tive cinco filhos, mas perdi um para a cirrose”, lamenta Mario Gallo. “Não pensei em levar à igreja, mas estou vendo essa possibilidade. Vou levar para que o padre tome conhecimento e me oriente no que fazer agora, se fica aqui em casa ou fica na igreja, aqui na Matriz Sant’Ana. Tudo nessa imagem é parecido com a história de Nossa Senhora Aparecida que também foi encontrada no rio, e assim como a da Santa, a imagem do anjo está envolta em mistério porque, quem jogou no rio? Quem viu primeiro? Como senti essa vontade de ir lá e conhecer a imagem e depois trazer para casa e conseguir com que ela ficasse restaurada sem nunca ter feito isso antes?”, questiona Mario Gallo.
O senhor Mario Gallo tem 95 anos e goza de boa saúde. Ele conta que nasceu em VALINHOS porque a divisa entre o distrito da Rocinha e de VALINHOS ficava ‘antigamente’ no bairro do Aquário e sua família morava em um sítio na região onde hoje fica o Espetinho Mimi. “Quando houve a emancipação, Rocinha virou VINHEDO e quatro anos depois foi a vez de VALINHOS. Os limites entre os agora municípios mudaram para o que hoje existe. Só que pelo território da época nasci em VALINHOS, mas morei o tempo todo em VINHEDO onde trabalhei colhendo café, uva, fazendo vinho, e depois fiquei na Carborundum por mais de 25 anos, até me aposentar. Meu coração é vinhedense e este anjo apareceu em minha vida para lembrar a mim o quanto esta terra é querida”, afirmou.

468 ad