VINHEDO: Implantação da tubulação na Estrada da Boiada teve início nesta semana

VAL_nova tubulação 2_cred PMV

 

A Sanebavi deu início à instalação da tubulação de ferro fundido dúctil da nova adutora da Estrada da Boiada nesta semana.   Com 500 milímetros de diâmetro, o encanamento vai quadriplicar a capacidade de vazão melhorando o abastecimento de toda cidade. A troca da tubulação teve início no novo reservatório circular de 2 milhões de litros de água tratada e se estenderá pelo leito da Estrada da Boiada até o ponto final, no reservatório da Vista Alegre, numa extensão de aproximadamente 4 mil metros.

A substituição da adutora faz parte do Programa de Redução de Perdas da Sanebavi que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.  A obra  está sendo executada a partir de recursos da Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), na ordem de  R$ 4  milhões,  com contrapartida do município de VINHEDO.

O tráfego de veículos no trecho compreendido entre as ruas Miguel Ferragut e Antônio Ferragut está temporariamente interditado por conta das obras. Neste período, os motoristas que acessarem a  Estrada da Boiada no sentido Louveira –Vinhedo devem entrar na rua Miguel Ferragut até a rua Moacir Delaqua  (Academia de Tênis Pinheirinho), após seguir pela  av. João Páffaro (sentido Centro) até a avenida Independência.  Já os motoristas que estiverem na Estrada da Boiada, sentido VINHEDO – Louveira, devem acessar a rua Antônio Ferragut  (Adler) até a avenida Independência ,  seguindo  pela  av. João Paffaro  até a rua Moacir Delaqua (Academia de Tenis Pinheirinho), após adentrar a rua Miguel Ferragut e novamente acessar a Estrada da Boiada.

468 ad