VINHEDO: Jaime Cruz garante que Festa da Uva vai mudar de formato
Em entrevista coletiva, na quinta-feira, 15, logo após a sua diplomação no Cartório Eleitoral, o prefeito de VINHEDO, Jaime Cruz, declarou que não dá mais para atender a grande parcela da população que quer grandes shows para a FUV.
“Não dá mais para fazer grandes festas porque temos que limitar os gastos, mas a FUV deve acontecer, temos um TAC firmado com o Ministério Público (MP)”, comenta.
MAIO
Próximo ano a festa deve acontecer depois de abril, não vai ser mais em fevereiro, vamos adiar para mais tarde, maio, antes ou depois, e a festa vai ser mais caseira em suas atrações, vamos prestigiar os artistas locais e regionais”, garante.
A Festa da Uva de VINHEDO deste ano ainda teve grandes atrações porque foi fechada em 2015. Mas, apesar disso, a FUV não vai perder o brilhantismo. Se uma empresa quiser assumir a FUV e cobrar ingresso trazendo recursos para a Prefeitura, pode até ser, pois estamos buscando alternativas”, explica Jaime Cruz.
TRANSPORTE PÚBLICO
Outro assunto abordado na entrevista foi o transporte público. “Temos um contrato com a Rápido Luxo até 2019. Eu nomeei uma comissão para dialogar com a empresa no sentido de que atenda a realidade de VINHEDO que não pode ter deficiência no seu transporte público, porque é a população que sente na pele o quanto o transporte está deixando a desejar.
POLICIA MILITAR
Sobre a relação da Polícia Militar com a Prefeitura, Jaime Cruz afirmou que pretende ter uma integração das forças policiais de VINHEDO de modo que todos tenham um empenho total em torno da cidade. “Precisamos ter um comando aqui em VINHEDO. Precisamos de mais policiais femininos e mais policiais para a cidade. E também um comando”, reitera.
FÓRUM DE VINHEDO
Quanto ao Fórum de VINHEDO, Jaime diz que está em tratativas com os juízes e a promotoria porque o Fórum atual está inadequado para o trabalho da justiça. Estou tentando encontrar um outro espaço para o Fórum, penso em uma ‘Cidade Administrativa’ ou pelo menos uma Cidade Judiciária. O problema de VINHEDO é espaço, mas tem a Fazenda Cachoeira que é do povo de VINHEDO. Estou tentando encontrar uma saída para essa questão”, garante.
SANTA CASA
Instado a responder por quanto tempo pretende a Prefeitura ficar colaborando com a Santa Casa, o prefeito Jaime Cruz é enfático: “Vou continuar investindo na Santa Casa até que ela consiga alcançar a auto gestão”.