VINHEDO: Judô e Karatê conquistam medalhas e classificação em torneio

Os alunos da modalidade judô, oferecida pela Prefeitura de VINHEDO através da Secretaria de Esportes e Lazer, participaram no último sábado, 3, da fase regional do Campeonato Paulista Aspirantes, realizado em Louveira. Os atletas foram classificados para participar da fase estadual, que ocorrerá no próximo dia 24, em Rio Claro. “Parabenizamos os atletas vinhedenses que com muita dedicação conseguiriam a classificação para a próxima fase da competição. Sabemos que os desafios são muitos na vida de um atleta, mas vocês se superam mais e mais a cada dia”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Os judocas que foram classificados para a próxima fase do campeonato são: Matheus Camargo (Campeão – Adulto Ligeiro), Gabriel Trevisan (2º colocado – Sub 18 Meio Médio), Luiza Cestarolli Pó (2º colocado – Adulto Meio Médio) e Jhonatan Carlo Rosa (3º colocado – Adulto ligeiro).

Ocorreu também no sábado, 3, a Copa LOUVEIRA de Judô, e VINHEDO conquistou mais duas medalhas: prata com Matheus Camargo (Adulto Ligeiro) e bronze com Jhonatan Carlo Rosa (Sub 21 – Super Ligeiro). Todas as aulas de judô são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, sob o comando do professor Junior Tavares, no Centro de Excelência Esportiva.

KARATÊ CONQUISTA 29 MEDALHAS

Já os alunos da modalidade karatê, da Secretaria de Esportes e Lazer de VINHEDO, conquistaram 29 medalhas em duas competições no final de semana, em VALINHOS e São Bernardo do Campo.

“Destacamos a importância de praticar um esporte desde a infância pois contribui para o crescimento dos cidadãos vinhedenses, estimulando a disciplina, estratégia e trabalho em equipe. Parabéns pelos resultados alunos, vocês são mais que vencedores!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

No último sábado, 3 de agosto, nove atletas vinhedenses participaram das finais do Paulista Estudantil de karatê, realizado em São Bernardo do Campo. Com apoio do Supermercado Infanger e acompanhados pelo professor Alex Sandro Mantovanelli, a equipe conquistou 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze.

E no último domingo, 4 de agosto, 16 atletas vinhedenses participaram da ‘Copa VALINHOS de Karatê’, acompanhados do professor Marcos Antônio Costa. A equipe conquistou 7 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 11 medalhas de bronze. “Nossa equipe está participando de várias competições municipais, estaduais e nacionais. A cada competição, as equipes superam os resultados, isso graças ao trabalho sério da Prefeitura de VINHEDO, professores, pais e alunos. Nosso objetivo é o campeonato brasileiro em Uberlândia, Minas Gerais”, destacou o professor Jefferson.

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad