VINHEDO: Juri absolve acusado de homicídio
Ao sofrer uma suposta tentativa de assalto em fevereiro de 2015, nas proximidades de um bar na Barra Funda, em VINHEDO, quando foi violentamente agredido com um cano de ferro, Valdemar Cardoso, carreteiro de 61 anos e aposentado, reagiu utilizando uma faca de cozinha que portava no momento e desferiu o golpe que matou Márcio Ferreira, ajudante de pedreiro de 31 anos.
Logo após a ocorrência Valdemar foi para casa enquanto o suposto assaltante era levado para o hospital Galileo onde veio a óbito.
JULGAMENTO
Acusado de homicídio, Valdemar alegou legítima defesa, mas foi recolhido à prisão enquanto aguardava o julgamento que aconteceu na sexta-feira, às 10h, na Câmara Municipal de VINHEDO, tendo como juiz dr. Fábio de Holanda, acusador, o promotor Rogério Sanches, e como advogado de defesa o renomado advogado dr. Ricardo Barbosa.
IN DUBIO PRO REO
Para o promotor Rogério Sanches, no decurso das investigações não ficou provado se foi ou não legítima defesa, e diante da persistência da dúvida, o próprio promotor pediu aos jurados pela absolvição do réu. Logo após dr. Ricardo Barbosa aprofundou as argumentações em defesa do réu, que foi absolvido por 4 votos a favor e 1 contrário.