VINHEDO: Mães, Vale Verde e reformas movimentam a Câmara de Vinhedo
O tradicional Dia das Mães não poderia passar batido na sessão realizada ontem, segunda-feira (8), na Câmara Municipal de VINHEDO, o que provocou momentos emocionantes, tanto para o público presente como para os vereadores que capricharam para homenagear aquela responsável por nôs trazer à luz e cujo amor incondicional só é comparável ao Amor Infinito de Deus.
Por outro lado, os moradores do Vale Verde, bairro que ‘vive’ um problema de ‘identidade’, pois não é reconhecido plenamente se pertence ao município de VALINHOS ou de VINHEDO, por se encontrar bem no limite entre os dois municípios, o que tem acarretando inúmeros problemas para os moradores que se sentem abandonados e desprovidos de alguns serviços básicos por parte das duas Prefeituras, uma empurrando para a outra a responsabilidade pelo atendimento adequado ao bairro que é obrigado a se manter numa espécie de limbo.
O processo de reformas que estão sacudindo o país foi alvo de questionamentos por parte do vereador Marcos Ferraz, que criticou os grupos que sustentam a perda de direitos do cidadão brasileiro. Ele desafiou essas pessoas a ministrarem onde estão os direitos perdidos, pois na verdade existem ganhos com a maior liberdade e flexibilidade para existirem acordos entre patrões e colaboradores que beneficiem a ambos.
Durante a sessão foram apresentadas sete moções e um requerimento. Entre as moções, destaque para a de congratulações a todas as mães de VINHEDO pelo transcurso do DIA DAS MÃES, de autoria da vereadora Ana Genezini (PMDB).
Na Ordem do Dia foi apresentado um projeto para a constituição de uma Comissão de Assuntos Relevantes para tratar de questões relativas à dispensação de medicamentos da rede pública Municipal, de autoria do vereador Rodrigo Paixão (Rede), sendo aprovado por unanimidade.