VINHEDO: Medalhista Olímpica Thaissa Presti recebe homenagem do Prefeito Jaime Cruz
Atleta recebeu medalha de bronze retroativa aos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, após desclassificação de equipe russa por doping
O Prefeito de VINHEDO, Jaime Cruz, homenageou na tarde de ontem, quarta-feira (5), a atleta Thaissa Presti, medalhista Olímpica nos 4x100m feminino nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.
A medalha de bronze foi conquistada retroativamente após o Comitê Olímpico Internacional (COI) ter desclassificado por doping, em agosto do ano passado, a equipe russa que havia conquistado o ouro. A entrega da medalha nove anos depois da competição foi feita durante o Prêmio Brasil Olímpico, realizado no Rio de Janeiro, no dia 29 de março.
Thaissa viveu a infância em VINHEDO e agora está de volta ao município.
“A medalha é a concretização de anos de trabalho árduo para alcançar a excelência no esporte. A conquista dessa medalha pela Thaissa, que começou seus treinamentos em VINHEDO, nos enche de orgulho”, afirma o prefeito Jaime Cruz.
ENTENDA O CASO
A equipe brasileira feminina do 4×100 metros rasos que disputou os Jogos de Pequim em 2008 herdou a medalha de bronze após a Rússia, campeã, ter sido desclassificada por conta de doping de uma das atletas. Com a decisão do Comitê Olímpico Internacional, a Bélgica se tornou a campeã do revezamento, a Nigéria subiu da terceira para a segunda posição e ficou com a prata, e o Brasil acabou com o bronze após ser quarto. A equipe nacional do 4x100m era formada por Rosemar Coelho Neto, Lucimar de Moura, Thaissa Presti e Rosangela Santos.