VINHEDO: Medo de CPI faz vereador ser ‘linchado’ em sessão da Câmara

A 72ª Sessão Ordinária realizada segunda-feira, 29, às 18h, na Câmara Municipal de VINHEDO tinha tudo para transcorrer da melhor forma possível, sem os costumeiros ataques e contra ataques entre ‘situação’ e ‘oposição’ que, como bem falou o vereador Rodrigo Paixão (Psol) encontram-se fragmentadas, não existindo portanto um bloco único, coeso, e fortalecido a ponto de vencer o grupo rival, na cena política vinhedense atual.
Mas bastou a vereadora Marta Leão (PSD) iniciar a discussão do requerimento de nº 56/2014, que solicita a prorrogação do prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Enteada da Marta) que apura possíveis irregularidades ocorridas no Convite nº 09/2008 da Prefeitura que envolve uma empresa da enteada da vereadora oposicionista, para que a guerra aberta e sem limites entre ‘oposicionistas’ e ‘situacionistas’ fosse novamente travada na Casa de Leis.

O MEDO DE MARTA LEÃO

Visivelmente alterada e amedrontada com o que pode ser revelado contra si, Marta Leão falou que não iria votar a favor do Requerimento porque a ‘CPI da Madrugada’, a CPI do Contrato, mais conhecida como ‘CPI da Enteada da vereadora Marta’ já tinha ido longe demais e que o objetivo era atacar a sua família já que não podiam atacar a sua pessoa. “Essa CPI foi montada para retaliar a CPI da Saúde”, acusa Marta Leão. A vereadora oposicionista apresentou um documento no qual a Telefonica, em tese, diz que não foram localizados os supostos telefonemas dados para a casa do vereador Alexandre Viola (PPS), presidente da ‘CPI da Enteada da Marta’, os quais ameaçavam de morte o médico e parlamentar e a sua família, caso ‘condenassem politicamente’, a vereadora Marta Leão..
Brandindo o documento, parecendo possessa, Marta Leão passou a atacar Alexandre Viola chamando o seu colega de mentiroso e acusando o mesmo de participar de uma farsa para atacar a ‘oposição’. Mas no documento lê-se claramente que os telefonemas não “foram localizados”, o que é muito diferente de “não foram realizados”, como sustentou a ‘oposição’ como argumento para ‘linchar’ o seu colega que se encontrava ausente participando de um Congresso de Medicina, sem direito de defesa, do contraditório, nada, e além de julgá-lo, o que é prerrogativa apenas da Justiça, executaram a sentença colocando o médico e edil como criminoso por supostamente ter cometido crime de denúncia falsa de crime e pedindo o afastamento imediato do mesmo da presidência da ‘CPI da Enteada da Marta’.

LINCHAMENTO COVARDE

Logo a seguir o seu colega de ‘oposição’, Rodrigo Paixão, totalmente transtornado e utilizando de violência extremada querendo impor no grito o seu ponto de vista, falou em altos brados que o vereador Alexandre Viola veio ao plenário dizer que a família dele estava sendo ameaçada, e o documento da Telefonica é a prova que cometeu um crime de falsa acusação de crime. “Por detrás disso está um complô contra a ‘oposição’ articulado por um ‘panfleto’, um ‘boletim’ do mal que minimiza o que está errado (do ponto de vista dele) e amplia o que está certo”, afirmou Rodrigo.
Agindo desse modo tresloucado o referido edil busca intimidar e coagir os seus colegas de ‘situação’ que, com exceção da vereadora Ana Genezini e do vereador Márcio Melle, ficaram calados ou se passaram por ‘oposição’ sem defender o colega dos ataques descontrolados do vereador de extrema esquerda que mais uma vez, como consta no programa de seu partido, tenta de todo modo regular a imprensa que se coloca fiscalizadora dos desmandos dos extremistas de esquerda que preferem atacar jornais, jornalistas, revistas e TVs do que admitir que são falhos e cometem erros como todo mundo.

SESSÃO SUSPENSA

Diante de tais absurdos o presidente Rubens Nunes (PR) suspendeu a sessão por vinte minutos para que os vereadores debatessem a questão de forma equilibrada e respeitosa como convém aos representantes do povo na Casa de Leis. A Sessão foi novamente suspensa por mais vinte minutos até que se equacionou o problema de forma que o requerimento, ao ser posto em votação, foi aprovado por 13 votos favoráveis, com a oposição caindo em si e mudando o voto para a favor da nova prorrogação da ‘CPI da Enteada da Marta’.
Sobre o assunto o vereador Nil Ramos (PROS) comentou: “Eu creio que cada CPI tem a sua complexidade, elabora de uma maneira diferente seu relatório. Tivemos vários documentos vindos de São Paulo, do Tribunal de Contas, e isso demorou bastante também”, amenizou Nil. A ‘CPI da Enteada da Marta’ tem o médico e vereador Alexandre Viola (PPS) como presidente, Márcio Melle (PSB), relator e Nil Ramos como membro.

PEDIDO DE CAUTELA

Com relação ao ‘linchamento’ de Alexandre Viola pela ‘oposição’, Márcio Melle pediu cautela aos seus colegas vereadores. “Sobre o documento da Telefônica apresentado pela vereadora vereadora Marta Leão, eu peço cautela aos nobres vereadores. Precisamos verificar a autenticidade deste documento, porque nós somos fiscalizadores eleitos pelo povo e precisamos ver se realmente procede esta informação”.
O vereador e presidente da Câmara, Rubens Nunes, colocou que uma vez que a CPI é aprovada na Câmara, ela não é nem de um ou de outro vereador, ela é da Casa, portanto todos os vereadores devem ter o mesmo comprometimento. “Seja na aprovação ou fechamento da CPI, todos estamos comprometidos. Creio que nestes próximos 30 dias tanto a CPI da Santa Casa como a CPI do Contrato (CPI da Enteada da Marta) possam concluir os trabalhos para que a gente tenha finalmente acesso ao relatório final”, espera.

MANIFESTO DOS TAXISTAS

Rubens Nunes aproveitou para agradecer o trabalho profissional dos jornalistas da FOLHA NOTÍCIAS na matéria sobre o Manifesto dos Taxistas. “A matéria ficou muito boa, a reportagem me ligou e veio falar comigo que reiterei as minhas propostas para melhorar o serviço de táxi da cidade, mas sem prejudicar ninguém, ao contrário, para que todos ganhem, taxistas, população e comerciantes”, assegura. “Recebi cerca de 150 emails sobre o assunto antes da matéria e mais de 400 depois que foi publicada na FOLHA, num só dia”, revela.
O presidente Rubens Nunes lembrou da Moção de Aplausos à Raquel Viel aprovada em sessão anterior. “Aprovamos nesta Casa, uma Moção à Raquel Viel, pelas conquistas adquiridas ao longo dos anos. Ela é uma atleta que tem representado muito bem a natação de VINHEDO; possui aproximadamente 560 medalhas, em conquistas estaduais e até internacionais. Fizemos questão de cumprimentar todas as pessoas envolvidas, o Secretário Tubarão, a treinadora Vera, que iniciou os trabalhos com a Raquel desde os 9 anos de idade”, reconhece.

ELEIÇÕES LIMPAS

Edu Gelmi (PMDB) pediu por eleições limpas na cidade, tanto com relação aos candidatos quanto à sujeira nas ruas provocada por milhares de ‘santinhos’ jogados na via pública e que causa risco grande para a população que tem sofrido sérios acidentes nas eleições anteriores.

MERENDA ESCOLAR

Segundo Edu, é a última vez que toca no assunto da merenda escolar. “Espero falar sobre isso pela última vez. Existem muitos itens na merenda que são rejeitados pelos alunos, como o cural, peixe molho, a pera dura, entre ouros, a nutricionista precisa levar em consideração a adequar a merenda para que não haja prejuízos aos cofres públicos”, espera.
Também o vereador Nil Ramos se manifestou sobre a merenda escolar. “Estivemos no Complexo Norberto Elias, dando continuidade às visitas realizadas nas escolas municipais, para saber como está funcionando a merenda escolar, conversando com os alunos, professores e pais. Já tivemos algum resultado; após conversar com o Secretário de Educação, soubemos que voltou a ser servido o café da manhã aos alunos, antes do início das aulas do período matutino. Conhecemos a realidade de cada escola e cada região tem um problema específico”, admite.

ESTADO ISLÂMICO AQUI!!!

O vereador e coronel Hamilton Port aproveitou para tecer sérias críticas ao Governo de Dilma Rousseff, desta vez sobre a posição expressa pela presidente em relação ao chamado ‘Estado Islâmico’, nas áreas do Iraque e Síria. “Além de se auto promover elogios e fazer campanha eleitoral durante Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, a presidente Dilma quer fazer acordo, quer dialogar com esse grupo, que não tem representatividade política. Como é que se pode conversar com uma nação desta ordem, de extremo fanatismo?”. Em razão disso Hamilton Port e o seu colega do PROS, Nil Ramos, apresentaram uma Moção de Repúdio contra a presidente Dilma que foi aprovada por unanimidade. Hamilton também apresentou alguns vídeos sobre as atrocidades cometidas pelos integrantes do Estado Islâmico, de ultra direita, com extrema crueldade e violência, o que infelizmente é tomado como exemplo pelos extremistas de esquerda.

AS PIZZAS DO ‘BARÃO’

O manifestante ‘Barão’ se apresentou na Câmara fantasiado de ‘pizza’ para protestar de forma criativa contra a ‘CPI da Saúde’, instância política da ‘oposição’ utilizada para fazer, em tese, propaganda partidária. Mas, como ‘incomodou’ os vereadores, foi prontamente convidado a se retirar .

 

Barão já  adiantou o  resultado  em seu  protesto

Barão já adiantou o resultado em seu protesto

468 ad