VINHEDO: Militar morto no Complexo da Maré era natural de VINHEDO
Faleceu no dia de ontem, 28 (sexta-feira), o cabo do Exército Michel Mikami, atingido por uma bala na cabeça, durante confronto com criminosos, no Complexo da Maré. Natural de VINHEDO, o militar tinha apenas 21 anos de idade. Michel chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu ao ferimento. É a primeira morte de um militar das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no local. Um blindado do Exército também foi atacado a tiros e acabou caindo em um valão, ao tentar manobrar no terreno. Michel Mikami servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, em Campinas. Segundo informações familiares, Michel será enterrado no Cemitério de VINHEDO.
Nota de falecimento Força de Pacificação, na íntegra:
“A Força de Pacificação lamenta informar que no dia 28 de novembro de 2014, por volta das 13h40, durante uma ação de patrulhamento, na área da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, um militar do Exército Brasileiro foi ferido gravemente por um tiro disparado por um suposto envolvido com facções criminosas.
O militar foi socorrido de imediato e encaminhado primeiramente à Unidade de Pronto Atendimento da Vila do João e, em seguida, ao Hospital Central do Exército. Infelizmente, o referido militar não resistiu ao ferimento e veio a falecer.
O militar em questão é o Cabo MICHEL AUGUSTO MIKAMI, de 21 anos, que servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas – SP.
O Exército Brasileiro se solidariza com os familiares da vítima e informa que está prestando todo o apoio necessário.
A despeito dos fatos, a Força de Pacificação continuará no cumprimento de sua missão, a fim de contribuir para o restabelecimento da paz social no Complexo da Maré. Atuando de acordo com as leis, como tem feito desde o princípio.
A Força de Pacificação informa ainda, que o corpo do Cabo do Exército Brasileiro Michel Augusto Mikami, falecido ontem, foi velado nesta madrugada, pelos militares da Força de Pacificação, no Hospital Central do Exército (HCE).
Nesta manhã, o corpo está sendo transladado para o interior de São Paulo, onde será velado por familiares, amigos e militares.
Por respeito à família, não será divulgado o local e horário do sepultamento.
Força de pacificação Maré”