VINHEDO: Moradores do bairro Caixa D’Água cobram energia elétrica e melhoria em rua

Indignação é a palavra que resume o sentimento dos moradores da rua Adelino Maria Torres, no bairro Caixa D’Água, em VINHEDO. Há algum tempo os cidadãos que vivem no local cobram o retorno dos impostos que pagam ao Poder Público, na forma de pavimentação da via e energia elétrica, além de outros serviços. Buracos e trevas vêm fazendo parte da rotina destes munícipes, que estão cansados de reclamar, porém seguem lutando por seus direitos.
Em 2017 e 2018, o jornal FOLHA NOTÍCIAS noticiou os problemas da região da Caixa D’Água e apenas a manutenção da rua tem sido feita com certa regularidade pela Prefeitura de VINHEDO. Quando chove, entretanto, a lama trava o acesso de veículos, inclusive os de coleta de lixo. Quando o tempo está seco, os buracos saltam aos olhos e causam muitos danos aos carros dos cidadãos, sem falar na poeira que levanta. Aí vem uma corrente de vento e ninguém enxerga mais nada. Fora a sujeira que toma conta das casas e estabelecimentos comerciais.
“Nos sentimos abandonados com esta situação. Em época de eleição, os políticos vêm aqui para pedir voto. Este descaso com a população é uma grande falta de consideração”, disse um morador, que não quis se identificar. “O povo quer que a rua seja recapeada, até porque esta buraqueira nos traz outros problemas, como a dificuldade de coleta de lixo e de transporte público. Não há pontos de ônibus também. Aqui vivem cerca de 70 famílias, que não podem mais ser prejudicadas. Fizemos outro abaixo assinado para entregar na Prefeitura com cópia para o Ministério Público”, emendou Carlos Torres, que reside na rua Adelino Maria Torres, uma importante via que liga os bairros Caixa D’Água e Bom Jardim em VINHEDO.
RESPOSTAS
A Prefeitura de VINHEDO e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Piratininga) foram procuradas pela reportagem da FOLHA NOTÍCIAS para falar a respeito dos problemas levantados pelos moradores do bairro Caixa D’Água. A assessoria de imprensa da Prefeitura vinhedense disse que o serviço de tapa-buracos será feito nesta semana, conforme cronograma da Secretaria de Serviços Municipais (Serm).
Quanto à coleta do lixo orgânico, a prestadora do serviço informou que está passando no local às terças, quintas e sábados e que os responsáveis pelos materiais recicláveis comparecem às quartas-feiras. “Com relação à energia, foi feito contato com a CPFL para que a empresa faça a ligação, o que não ocorreu ainda”, completou a nota da Prefeitura.
Já a CPFL Piratininga informou que o local possui braços de iluminação, no entanto a manutenção da iluminação pública do município é de responsabilidade da Prefeitura de VINHEDO. “Cabe ainda destacar que o órgão público solicitou um orçamento para a construção da rede secundária no local, de forma a atender os novos pontos de iluminação, porém ainda não houve aprovação por parte da própria Prefeitura para a realização das obras”, revelou a empresa fornecedora de energia elétrica.
















