VINHEDO: Muro com rachaduras no Jardim Itália preocupa pedestres e moradores
O muro alto de um imóvel com rachaduras, na Rua Manoel Matheus, no Jardim Itália, em VINHEDO, preocupa moradores, pessoas que trabalham na região e pedestres que passam diariamente pelo local. Cidadãos denunciaram o problema na Prefeitura de VINHEDO e também procuraram o jornal FOLHA NOTÍCIAS para alertar as autoridades tomarem as devidas providências.
“Já ouvi de vinhedenses que trabalham próximos ao imóvel que eles têm medo de caminhar na calçada que beira o muro”, disse uma mulher, que preferiu não se identificar. “Num determinado trecho da rua, há um cone laranja com aquelas fitas de isolamento bem em frente de uma grande rachadura no muro, como se alertasse as pessoas para o problema. A impressão que dá é que o risco da parede cair é iminente. Temos que alertar a Prefeitura de VINHEDO, e algum vereador, antes que alguém se machuque”, completou a cidadã.
Procurada, a Prefeitura de VINHEDO disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que a questão do muro do Jardim Itália foi enviada à Defesa Civil, que informou que se trata de um espólio de herança. “O proprietário responsável é da Capital e, na semana que vem, estará em VINHEDO para realizar o desmonte do muro. A Defesa Civil sinalizou o local, incluindo uma vaga de estacionamento que, temporariamente, está sendo utilizada como calçada para os pedestres”, completou a nota enviada à redação do jornal FOLHA NOTÍCIAS.