VINHEDO: Museu de Artes Adélio Sarro é inaugurado

Presença de autoridades e artistas renomados do País na inauguração

Obra de rara beleza e inestimável valor cultural, o Museu de Artes Adelio Sarro (MAAS) situado em VINHEDO na Rua Ursa Maior, 210, no bairro Mirante das Estrelas, foi finalmente inaugurado no no dia 26, com a presença de autoridades de VINHEDO, como a secretária de Cultura e Turismo, vice prefeita Claudinéia Vendemiatti, o diretor de Cultura, Fabio Cuono, representantes de empresas que patrocinam o projeto, artistas da região, de fora do estado, e do País.

PINTURAS E ESCULTURAS
Considerado por muitos um valioso presente para VINHEDO, São Paulo e o Brasil, e uma conquista para a cultura mundial, o MAAS foi construído graças ao trabalho incessante do artista plástico Adelio Sarro que praticamente financiou com recursos próprios a totalidade do empreendimento. Adelio Sarro está presente com sua obra maravilhosa nos principais museus do planeta, de onde continua recebendo propostas para aquisição e confecção de novas obras de sua autoria, principalmente pinturas e esculturas.

SONHO REALIZADO
“Este museu é a realização de sonho que eu vinha acalentando desde menino, quando tinha 12 anos de idade, e comecei a pintar, e a esculpir meus trabalhos. Essa trajetória, desde os 12 anos aos dias atuais, está contada através de obras da minha autoria e que se encontram expostas no museu. O processo de realização não foi fácil, mas tem aconteceu de forma gradual, a custa de muito trabalho, em condições as mais adversas, e mesmo assim pudemos construir esse espaço com recursos próprios e deixá-lo como legado, principalmente para as crianças que são o futuro das artes, da cultura e do próprio País. Peço que façam um bom uso desse espaço para que se torne uma referência internacional de qualidade como um polo de criação e apresentação artística e cultural em VINHEDO e região” projeta Adelio Sarro.

QUEM É ADELIO SARRO
Adélio Sarro é filho de agricultores, nascido em Andradina, foi carpinteiro e marceneiro, cortador de mármore e desenhista de cartazes de propaganda antes de conseguir ganhar a vida apenas como pintor e escultor. Ao longo dessa jornada, manteve sua principal característica: estabelecer uma harmonia universal, mostrando a possibilidade de um mundo melhor em que a arte seja valorizada como uma das genuínas expressões da mente humana.
O apurado trabalho com as transparências da cor, na pintura, e a ousadia presente nos volumes de suas esculturas são algumas das marcas registradas de Adélio Sarro. A partir de suas obras, é possível vivenciar momentos de intensa integração do ser humano ao universo, seja por meio do amor ao ser humano, aos animais, à natureza ou à música.

468 ad