VINHEDO: Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social tomam posse na próxima quinta-feira

A cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de VINHEDO– CMAS, para o biênio 2017/2018 será realizada na próxima quinta-feira (16), às 9h, no auditório da Secretaria de Assistência Social. Serão sete conselheiros representantes da sociedade civil e sete do poder público, além de 14 suplentes.

CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CMAS)
O Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) é um órgão deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo da Política de Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura.

Entre as atribuições do CMAS estão definir as prioridades da política de assistência social; atuar na formação de estratégias e controle da execução da política de assistência social; propor critérios e acompanhar a programação e as execuções financeiras e orçamentárias do Fundo Municipal de Assistência Social, bem como fiscalizar a movimentação e a aplicação de recursos; acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços de assistência prestados à população, além de ser instância de controle social do programa Bolsa Família e outras funções estabelecidas por meio da Lei Municipal nº 2.365/1998.

SERVIÇO
Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social
Data:16 de fevereiro
Horário: 9h
Local: auditório da Secretaria de Assistência Social – Rua Osvaldo Cruz, 299, Centro

468 ad