VINHEDO: Ônibus Cultural leva a Mostra Terra Comunal

marina_onibus cultural

O Projeto Ônibus Cultural de VINHEDO, através da Secretaria de Cultura e Turismo, levará vinhedenses no mês de março para visitar a Mostra Terra Comunal, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

A exposição que poderá ser vista no Sesc é uma retrospectiva das obras históricas da artista sérvia Marina Abramovic, que trabalha o engajamento do corpo na construção artística. Dividida em duas partes, a mostra é composta por instalações a partir de suas performances e vídeos.

O passeio acontecerá no dia 15 de março, com saída às 9h em frente ao Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini. O retorno está previsto para as 17h, no mesmo local. As inscrições para participar do passeio poderão ser feitas na segunda, 9, e na terça-feira, 10, das 9h às 17h, diretamente na sede da Secretaria de Cultural e Turismo, localizada na Rua Monteiro de Barros, 101, centro de Vinhedo. É preciso entregar uma cópia de documento de identidade e comprovante de endereço. Cada pessoa pode inscrever também um acompanhante.

 

Curiosidade

Marina Abramovic foi protagonista de um acontecimento inusitado, que ganhou as redes sociais e se tornou um vídeo visualizado pelo mundo inteiro. A artista estava com uma exposição em Nova York chamada “The Artist is Present” (“A artista está presente”). Em que a própria Marina ficava sentada em uma cadeira e os visitantes podiam se sentar a sua frente, e compartilhar momentos de silêncio, apenas trocando olhares. A surpresa foi que Ulay, seu ex-companheiro e um grande amor de sua vida, apareceu sem avisar e participou dessa experiência. O momento foi gravado, e se tornou um reencontro surpreendente.

 
Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OS0Tg0IjCp4

468 ad