VINHEDO: Optima completa 20 anos no Brasil

A Optima, empresa de origem alemã, situada no Distrito Industrial de VINHEDO, está comemorando, nesta semana, 20 anos de sua instalação no Brasil. O presidente da única fábrica existente na América do Sul, Rolf Geissinger, preparou um dia de eventos e network, com a presença de autoridades, clientes e colaboradores.

Três palestrantes, e que são clientes da Optima, foram convidados para abrilhantar a festa, que contou com um grande coquetel. Antonio Grandini, diretor da L’Oreal, o primeiro a falar, expos as expectativas do mercado e motivou os colaboradores da Optima sobre o futuro da produção compartilhada com robôs e tecnologia avançada. Já o presidente da Milli, empresa fabricante de fraldas e produtos de higiene, Valdemar Lissoni, agradeceu o convite de Rolf, e lembrou que está junto à Optima desde o início das operações há 20 anos. “Posso dizer com propriedade, que a Optima ajudou o desenvolvimento deste País com tecnologia e muito trabalho na produção de máquinas industriais. Parabéns ao Rolf, um grande guerreiro e lutador, e aos seus colaboradores pelo grande empresa que a Optima se tornou no mercado brasileiro”, afirmou o presidente da Mili, e um dos clientes mais antigos da Optima.
A última palestra ficou para Luciano Tavares, diretor de Vendas da Nordika, megatrend em biotecnologia, que abrangeu o tema mercadológico de medicamentos e a seu impacto na economia e na vida das pessoas. Luciano também focou a parceria longeva com a Optima e o que estes anos resultaram para ambas empresas.


O anfitrião Rolf Geissinger, por sua vez, mostrou um vídeo de oito minutos, resumindo a história da Optima no Brasil e detalhadamente, em seu discurso, agradeceu cada pessoa que fez ou faz parte da vida da empresa e de sua vida.
“Quando cheguei aqui no Brasil em 6 de março de 1997, os brasileiros me abraçaram como irmão. Fui muito bem recebido, mas não dominava a língua portuguesa. Não foi fácil. Mas tinha um objetivo e tinha que cumprir a meta que havíamos estabelecido. Começamos fabricando peças de reposição, e ao longo de 20 anos conquistamos também o mercado de produção de máquinas e hoje só tenho a agradecer o empenho das pessoas que estão comigo desde a fundação da empresa. Somos um time vitorioso. Aos colegas da Optima da Alemanha, o agradecimento especial pelo total apoio. Meu muito obrigado aos clientes, que tem total confiança em nosso trabalho. E a minha profunda gratidão ao maior patrimônio da empresa, que são nossos funcionários e colaboradores. Em particular, também quero agradecer a força e a paciência da minha esposa Jaqueline. Parabéns a todos nós da Optima”, congratulou Rolf, que chamou para o discurso de encerramento, o diretor internacional da Optima, Juergen Kuske. “O Brasil sempre foi um desafio para nós. Mesmo com dificuldades de impostos e economia instável, conseguimos alcançar o sucesso desejado. E aqui a Optima se desenvolveu, começando com duas pessoas e hoje são mais de 100 colaboradores no Brasil, e mais de 2 mil no mundo todo. Mas quero ressaltar o trabalho de Rolf Geissinger, que fez da Optima referência de produtividade e desenvolvimento no Brasil”, ressaltou Juergen Kuske, CEO da Optima Group, que na cerimônia homenageou Rolf e os primeiros colaboradores da empresa.
Além de funcionários e clientes, compareceram também Aldo Freddi, da Aevi, Julliano Gasparini, da Associação Italiana, Arthur Biancalana, diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Vinhedo, e Jorge Torrezin, diretor de Desenvolvimento, ambos representando o prefeito Jaime Cruz.

468 ad