VINHEDO: Parceria busca voluntários para pintar a Santa Casa

VDO_Campanha pintura Santa Casa_cred PMV

O prefeito Jaime Cruz recebeu em seu gabinete os padres Luis Sérgio Damasceno, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes; Júlio Cesar Calusni, da Paróquia Sant´Ana e José Carlos de Lima, da Paróquia São Sebastião, para finalizarem os últimos detalhes de uma  campanha que está sendo lançada em busca de voluntários para que, em 24 horas, seja realizada a pintura externa da Santa Casa. A iniciativa é uma parceria inédita com padres da comunidade católica de Vinhedo, visando a reabertura da Nova Santa Casa, em breve. Dom Paulo Sérgio Panza, do Mosteiro de São Bento, também ajudará na ação, porém esteve ausente da reunião por estar em retiro.

Com o slogan ‘Pintura amiga, todos pela nossa saúde’, a campanha traz a mensagem de que a Santa Casa sempre ajudou a população e que agora o hospital precisa da ajuda da população para finalizar o processo de abertura da instituição.

Até o dia 6 de dezembro a campanha será disseminada durante missas e reuniões realizadas nas paróquias e nas comunidades católicas, para cadastramento de voluntários. Os interessados na ação devem procurar as secretarias das paróquias e do Mosteiro de São Bento.

De 7 a 11 de dezembro haverá apresentação do projeto de pintura da nova Santa Casa aos voluntários cadastrados.

No dia 16 de janeiro ocorrerá a visita técnica ao hospital para definição dos espaços de pintura para cada paróquia e para o Mosteiro de São Bento.

Nos dias 23 e 24 será executada a importante ação de pintura. A proposta é realizar o serviço em 24 horas, iniciando às 7h de sábado e encerrando às 19h do domingo, com pausa durante à noite.

Para marcar o encerramento do trabalho dos voluntários uma Missa Campal em Ação de Graças será celebrada no domingo à noite, dia 24, às 19h30,  na praça Francisco Hitner, localizada ao lado da Santa Casa de Vinhedo, com a participação de todas as paróquias e o Mosteiro de São Bento. Também presente no evento, o secretário de Saúde, José Luís Bernegossi, disse que a ação de pintura voluntária será o marco, “um divisor de águas” na história da Santa Casa.

A ação de pintura externa para a abertura da Nova Santa Casa também contará com apoio de outros voluntários que já se propuseram a ajudar com doação de tintas, calhas, andaimes para execução do serviço, alimentação e transporte para os voluntários, entre outras doações.

Representando os padres de Vinhedo, o padre Luiz Sérgio também visitou Santa Casa de Vinhedo, após a reunião na Prefeitura, e pôde acompanhar as obras em andamento no hospital, o serviço oferecido em setores importantes como ala de internação, brinquedoteca da pediatria e a capela.

Confira vídeo em que o prefeito fala sobre o projeto: https://www.youtube.com/watch?v=8bLNdZf9xrg&feature=youtu.be

468 ad