VINHEDO: Pastor Léo Fernandes responde à provocação do vice prefeito Edson PC sobre melhorias e transparência na área de Saúde. Veja íntegra da nota oficial de pastor Léo
“NOTA DO VEREADOR PASTOR LÉO FERNANDES EM RESPOSTAR AO POST DO VICE PREFEITO 👉Trata-se do PROJETO DE LEI Nº 133, DE 23 DE SETEMBRO DE 2021 que Dispõe sobre o fornecimento obrigatório de protocolo de atendimento ou agendamento aos pacientes, por parte das unidades prestadoras de serviços em saúde da rede pública em âmbito municipal, quando houver negativa da prestação do serviço solicitado, para fins de defesa de direitos”.
Em primeiro lugar há de ressaltar que, não existe negativa de atendimento, o que acontece na verdade é a possibilidade da pessoa não ser atendida naquele momento, vez que existe filas na demanda para atendimento de acordo com a agenda médica, assim sua consulta médica vai para ordem de agenda do referido órgão da saúde e especialidade médica, evidentemente não estamos falando de possíveis casos de UGÊNCIA E EMERGÊNCIA, que se for o caso, há previsão legal da obrigatoriedade de atendimento independentemente se for público ou privado, conforme dispositivo, resolução CFM N° 2.077/14.
O sr. vice-prefeito, de forma rasteira e sem escrúpulo fez uma postagem dizendo que o Pastor Léo Fernandes votou contra a transparência e a saúde, ISSO É UMA MENTIRA DESCABÍVEL! Portando, sua intenção como sempre, pois é de sua índole sair no encalço de pessoas desatentas e desinformadas, para induzi-las ao erro em seus comentários nas redes sociais, haja vista, que não foi colocado o projeto no seu post, o referido projeto trata-se de negativa de atendimento por parte dos órgãos da saúde. De outra face, ao invés de criar Lei que vai trazer um monte de processo judicial onerando os cofres públicos, somos da opinião de criar leis e trabalhar para que os recursos sejam aplicados em melhorias das respectivas demandas da população, além de contribuir com ideias junto ao executivo. Neste sentido, podemos sim, contribuir para diminuição das filas quando ocupamos nosso tempo e capacidade na elaboração do quilo que realmente vai agregar…
É do conhecimento de todos que devido a disparidade salarial entre os profissionais da saúde, ou seja, entre médicos laboratoriais e plantonistas, Vinhedo vinha sofrendo com faltas de médicos faz muito tempo, pois isso levou vários médicos a pedirem demissões da rede pública (aproximadamente 26 médicos), não há dúvidas de que a saúde esteve sucateada por mal gestão anterior, que na ocasião o vice era vereador, e não resolveu a discrepância na categoria desses profissionais, razão pela qual hoje estamos enfrentando uma demanda muito maior, pois se tal situação houvesse sido reparada, certamente poderíamos estar colhendo bons frutos, porém, pegamos uma saúde colapsada. Fica evidente que ser oposição sem critérios é um obscurantismo político, lamentavelmente certos aprendizados nem mesmo o tempo pode suprir.
No entanto, foi nesta gestão, que dentro de nove meses de mandato, logo no inicio do ano já debatíamos isso junto ao executivo e responsável da pasta da saúde, para elaboração de projeto Lei para sanar a questão, o que de fato já foi aprovado na casa legislativa de Vinhedo a Lei Complementar 11/2021 e, por conseguinte trazer de volta médicos de acordo com a demanda das respectivas especialidades.
Apesar disso, aprovamos ainda vários repasses de recursos financeiros para o hospital de Vinhedo, além dos pagamentos realizados pela prefeitura por cada serviço prestado pala santa casa, aprovamos a construção de novos leitos de uteis, visitamos junto com a vereadora Inês todas as UBS e fizemos todos os apontamentos necessários para reformas e apresentamos ao executivo, sobre tudo, frisamos a importância de uma nova unidade no bairro três irmãos, aprovamos mais de três milhões (3.290.248,32), para reforma dessas UBS, em reunião junto a secretaria da saúde sugerimos para que os agendamentos da vacina fossem inteiramente on-line , sem ser preciso está ligando para cada cidadão, estivemos em várias reuniões junto a gestão da Santa Casa para dar melhor atendimento as famílias que tenham seus ente queridos hospitalizados. Muitos outros pedidos de melhorias, na área da saúde foram feitos através de indicações, e muitos outros estão em andamento, apesar disso, foram várias reuniões com secretário da saúde cobrando as devidas melhorias em todas as unidades e na própria Santa casa.
Não temos tempo para ir as redes sociais para tecer qualquer tipo de comentário a respeito de ninguém. O que faço aqui, faço com pesar, mas usando das prerrogativas e direito de resposta.
Diante de todo exposto, reitero que estamos trabalhando junto ao executivo, muitos outros vereadores e com todas as secretarias para construir uma Vinhedo melhor para todos. Num momento oportuno, teremos o prazer de expor todo o nosso trabalho para a população vinhedense.
Nos parece ainda que o vice-prefeito tece um ataque de cunho religioso, foram oitos votos contrários ao referido projeto, no entanto, ele coloca somente um no post, sem, contudo, mencionar a nomenclatura “Vereador Pastor Léo Fernandes”, ele traz tão somente a conotação “PASTOR LÉO”, com isso fica claro que a questão vai muito mais além da seara política, é sem dúvida uma questão religiosa, É uma perseguição! Certamente por não compartilharmos dos mesmos valores cristãos, éticos e morais. Não poderia imaginar que por ser pastor poderia incomodar tanto…isto deixa claro que o vice-prefeito é inteiramente contra os cristãos.
Por último, deixo uma frase para reflexão:
‘É possível enganar algumas pessoas todo o tempo; é também possível enganar todas as pessoas por algum tempo; o que não é possível é enganar todas as pessoas todo o tempo’”(Abraham Lincoln)
Vereador pastor Léo Fernandes