VINHEDO: Paulo Paschoal faz concerto com músicos da região

paulo Paschoal_Loriani Salvi_Izabela_Reame

No próximo sábado, dia 13 de setembro, às 21h, o Teatro Sylvia de Alencar Matheus, em VINHEDO, receberá uma apresentação especial do violinista Paulo Paschoal, acompanhado da Camerata Darcos e músicos da região.

Paulo, que faz parte da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) há 20 anos, começou em VINHEDO uma iniciativa inovadora. A Camerata Darcos apresenta um concerto que mistura música clássica com batidas pops, com o propósito de chamar a atenção de jovens para a música erudita, e agora os músicos da região estão tendo a oportunidade de fazer parte desse projeto. O violinista chegou a cidade através de alunos da região, e de uma amiga, Priscila Zioli, que mora em VINHEDO. Já a ideia surgiu da falta de oportunidades que o local oferece para a música clássica, mas mesmo assim com grandes músicos locais. Como conta Paulo Paschoal, em entrevista a FOLHA NOTÍCIAS: “Através de uma pesquisa que fizemos na região, percebemos uma carência de orquestras, e com isso a grande ideia foi usar os músicos daqui para promover um grande show. O baterista, por exemplo, não tem oportunidade no próprio lugar em que mora, pois, tudo é muito restrito para ele, que é um super talento. Tanto que ele já é o meu baterista da Camerata”. O baterista, Lucas Cruz, de apenas 16 anos, mostrou como é importante para ele fazer parte de um projeto de Paulo Paschoal: “Te inspira a melhorar cada vez mais. Você percebe que seus amigos estão sonhando em tocar com ele, e eu podendo ter essa oportunidade”, afirmou Lucas.

Inicialmente o projeto está voltado para a primeira apresentação na cidade, dia 13, e conta com 10 músicos da região e convidados da OSESP, que já fazem parte da Camerata. Mas a ideia é prosseguir depois com esse grupo, e mais interessados em fazer parte, para continuarem com os espetáculos e os encontros em VINHEDO, que estão acontecendo Corporação Musical da cidade. Os ingressos para a apresentação no Teatro custam a partir de R$20. Para mais informações, é só ligar na bilheteria do Teatro: (19) 3826-2821.

 

468 ad