VINHEDO: Piloto vinhedense de 15 anos vence mais um Rally Nacional

Após um fim de semana de disputas acirradas em São Manuel, interior paulista, com duas provas técnicas e que exigiram muito da pilotagem, os competidores de VINHEDO, Bruno Luppi e seu pai Rodrigo Luppi, subiram ao pódio na 5ª edição do Rally Serra Azul, prova válida pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A prova contou 218 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em duas Especiais de 109. O desafio foi enfrentar um percurso com areia pesada, saltos, curvas acentuadas, facões, pedras, trechos travados e outros de alta velocidade, tudo entre fazendas da região e margeando o Rio Tietê.

Bruno, 15 anos, subiu ao pódio mais uma vez e manteve a liderança no Campeonato Brasileiro na categoria UTV Start. O jovem vinhedense, que faz sua primeira temporada nos ralis, contou novamente com a navegação do experiente Maykel Justo, navegador paulista que já participou de várias edições do Rally dos Sertões e também do Dakar e tendo conquistado vários títulos. A dupla da Território Motorsport completou os dois dias em 3º na categoria, encerrando o rali com o 3º lugar no pódio, com 3h19m04s. O UTV é um veículo off-road com tração nas quatro rodas, de duas a seis pessoas, que pode ser chamado também de ROV ou um MOHUV.

“Foi um bom rali, melhoramos o tempo em relação a ontem, mas não conseguirmos tirar os 5min da nossa meta, de qualquer forma, com ajuda do Maykel consegui me manter, mais uma vez, na liderança do Brasileiro”, explica Bruno. Após seis provas do campeonato, o piloto lidera na UTV Start com 273 pontos.

Na UTV Pró Elite, uma das categorias mais disputadas do grid, Rodrigo Luppi #122 diminuiu o tempo em relação ao de ontem e completou a Especial em 5º na categoria. Na somatória dos dois dias (6º e 5º lugares, respectivamente), o competidor finalizou entre os cinco mais rápidos da categoria e subiu ao pódio em 5º com 3h08m50s. “Foi uma prova prazerosa de pilotar e valeu o fim de semana de diversão em São Manuel, agora é focar na próxima etapa em Lençóis Paulista”, ressalta Luppi que está orgulhoso com o desempenho do filho.

Pai e filho competem a bordo de um Can-Am Maverick X3 preparado pela equipe Território Motorsport. O Rally Serra Azul reuniu 49 UTVs e 16 motos e quadriciclos e foi válido pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A próxima prova de rodada dupla será o Rally Rota Sudeste, nos dias 9 e 10/11, em Lençóis Paulista (SP).

Equipe campeã– Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad