VINHEDO: Por falta de estoque, Ministério atrasa e Prefeitura fica sem Vacina Pentavalente

O Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), através de comunicado, informou aos estados e municípios que não tem distribuído a Vacina Pentavalente por absoluta falta de estoque.

SEM VACINA
A Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que, apesar de solicitar insistentemente, não tem recebido a Vacina Pentavalente, administrada em crianças de 2 a 6 meses de idade, e que por conta disso, a Rede Municipal não terá essa vacina à disposição nas UBSs a partir de segunda-feira, 19.

SEM PREVISÃO
“As 6 milhões de doses que chegaram ao país no segundo semestre do ano de 2016 sofreram excursão de temperatura (tempo em que o medicamento fica fora da temperatura especificada para o transporte do mesmo) e a ANVISA aguarda liberação do imunobiológico do laboratório produtor. No momento, não há previsão de liberação. As entregas referentes ao contrato de 2017 estão previstas para o segundo semestre”, informou o MS.

PENTAPROTECÃO
A Vacina Pentavalente protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus tipo B. Desde janeiro que a Prefeitura de VINHEDO não recebe a vacina, que tem distribuição exclusiva do Governo Federal.

 

468 ad