VINHEDO: Prefeita em exercício participa da última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da RMC, em Artur Nogueira

A prefeita em exercício de VINHEDO, Claudinéia Vendemiatti Serafim, participou nesta semana, no Clube Recreativo Floresta, na cidade de Artur Nogueira, da última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que integra 20 municípios. “Foi mais um ano de importantes temas sendo tratados junto ao Conselho da RMC, que tem colaborado de forma decisiva no fortalecimento dos municípios, com políticas públicas e auxílio para a vinda de verbas para as cidades que o integram”, comentou a prefeita em exercício.

No encontro desta terça-feira, o tema principal apresentado aos prefeitos e gestores presentes foram as ações integradas para recuperação do Meio Ambiente na RMC, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica do Projeto Reconecta, que visa a conservação da fauna e flora nos corredores ecológicos das cidades da região. Ainda durante a reunião ordinária, foi feita a apresentação do “Projeto Ambientação” pela Fundação Toyota, que tem foco na preservação do meio ambiente e é voltado para alunos da rede municipal de ensino, entre quatro e dez anos de idade. A prefeita em exercício de VINHEDO assinou um termo de intenções relativo ao programa.

468 ad