VINHEDO: Prefeitura abre série de audiências públicas para discutir o processo de licitação do transporte público

A Prefeitura de VINHEDO promoveu nesta segunda-feira, 23, durante a noite, a primeira audiência pública para discutir o processo licitatório do transporte público. O encontro, aberto a todos os moradores e divulgado previamente nas publicações oficiais da Administração Municipal e para a imprensa, ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Centro de Convivência). Outros encontros ainda serão realizados, sempre com divulgação aos moradores. Os trabalhos são conduzidos pela Comissão Especial para estudos e deliberações sobre o novo modelo licitatório de transporte público coletivo em VINHEDO, que conta com 11 integrantes de seis secretarias, que foram nomeados pelo prefeito Jaime Cruz.

Além do secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti, que preside os trabalhos, estiveram presentes também o secretário de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi; de Administração, Gustavo Mattos; e de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; bem como o diretor de Trânsito e Transportes, Douglas Genesini.

Durante o encontro, o público presente pôde fazer observações e sugestões de melhorias no transporte público municipal. Atualmente, VINHEDO conta com 11 linhas municipais, com 15 veículos em operação, que transportam, diariamente, mais de 8 mil passageiros. A Prefeitura de VINHEDO iniciou em maio de 2016 os trabalhos para um novo processo licitatório para a exploração dos serviços de transporte coletivo na cidade. O anúncio se deu após inúmeras críticas e reclamações da população vinhedense sobre o atual serviço prestado.

Além de uma frota nova e renovada, foram definidas como metas ao novo processo licitatório a inclusão de serviços de tecnologias que facilitem o dia a dia do usuário do transporte público, tal como um sistema que aponte os horários de chegada dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque.

 

468 ad