VINHEDO: Prefeitura, Acivi e Vigilantes do Centro fecham acordo para o Natal

vdo_reuniao-comerciantes_cred-pmvEm reunião realizada na terça-feira, às 18h, na sede da Acivi, em VINHEDO, e com a presença do grupo Vigilantes do Centro, o prefeito Jaime Cruz acenou para a necessidade de se fazer um trabalho conjunto no sentido de se fazer um grande Natal no centro da cidade, mesmo sem recursos. “Vamos fazer um esforço para obtermos o melhor do que podemos. Estou completamente aberto ao diálogo para estabelecer uma nova relação com o comércio como um todo”, garante o prefeito Jaime Cruz.

PAPAI NOEL
Para o Natal, foram acordados quatro itens que estão incluídos neste esforço coletivo. entre os comerciantes e a Prefeitura Municipal, no sentido de oferecer um maior conforto para os clientes, e segurança para os comerciantes: Horário, Segurança, Decoração e Iluminação Pública. Quanto ao horário, inicialmente será das 8h às 20h, mas no dia 2 de dezembro, com a chegada do Papai Noel, o horária se estenderá até às 22h, o que será mantido a partir do dia 7 até o dia 23 de dezembro. Para melhorar a segurança, a Prefeitura vai mudar o horário da Guarda Municipal para das 9 às 23h e o contingente será em torno de 130 homens, enquanto que a Polícia Militar usará 40 homens com duas viaturas atuando à noite.

MESMA DECORAÇÃO
Devido à crise financeira a decoração será a mesma do ano passado que será reutilizada com mão de obra da Prefeitura. O problema da iluminação precária no centro, com a queima e quebra de lâmpadas será resolvido através do empenho de uma força-tarefa que fará a reposição das lâmpadas queimadas. São cerca de 40 lâmpadas por dia. Será montada uma cascata de luz saindo da cruz da igreja derramando até a praça. Mas o incremento maior da iluminação será na Rua 9 de Julho e na Av. 2 de Abril.

PARIDADE
A revisão do trânsito no centro ficará para o próximo ano, e apenas uma mudança ocorrerá corrigindo o fluxo na Santos Dumont que terá mão única com saída para a Humberto Pescarini e não mais no sentido da 9 de julho. Outras mudanças serão definidas pelo Grupo de Trabalho que terá representantes de três secretarias, da Acivi e do grupo Vigilantes do Centro.

CIDADANIA
Conversando com Felipe Capovilla, integrante do grupo Vigilantes do Centro, a nova reunião do Grupo de Trabalho (GT) para discutir o trânsito no centro deve acontecer ainda este ano. Mas o grupo pretende envolver os comerciantes da Capela e de outros bairros com centros comerciais, como também associações de bairro com o objetivo de fomentar a cidadania.

468 ad