VINHEDO: Prefeitura anuncia novo sistema para competições de futebol e futsal

Na última semana, a Prefeitura de VINHEDO, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou um encontro no Ceprovi para os dirigentes dos times de futebol e futsal. Na ocasião foi apresentado um novo sistema que está sendo implantado, para as próximas competições, agilizando o processo, gerando economia, cadastros atualizados e segurança das informações.

“Atualmente, oferecemos 18 campeonatos entre futebol e futsal durante o ano, envolvendo a participação de dezenas de equipes que, entre comissão técnica e jogadores somam mais de 5 mil pessoas, desde as categorias de base, que é a partir dos 9 anos de idade,  até o supermaster, que são jogadores acima dos 60 anos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Estiveram presentes na ocasião o Presidente da ARAD (Arbitragem) Antônio Sergio de Camargo, o diretor do site Esportes.Co, Emanoel Piza, a Presidente da JDD Junta Desportiva Disciplinar, Suede Alves, o colunista Esportivo Valdir Cruz e toda a equipe Secretaria de Esportes e Lazer.

Com o novo sistema, os jogos terão súmula eletrônica e poderão ser acompanhados minuto a minuto no site. Além disso, todos poderão consultar tabelas, resultados, classificações, artilharia, cartões, suspensões e análise dos jogos pelo site Esportes.Co.

‘Filé’, secretário de Esportes de VINHEDO explica as mudanças para dirigentes e representantes dos times

 “Os nossos dirigentes e jogadores merecem esta ferramenta de inovação onde eles terão, além de toda a facilidade das informações via celular e computador, uma grande visibilidade de suas marcas, pois no site eles colocarão seus escudos, fotos do time e dos jogadores, podendo serem vistos por todo o Brasil”, afirmou Sandro Saltori, secretário de Esportes e Lazer. 

O que muda em 2020?

  • Inscrição pelo site Esportes.Co.

     
  • As equipes deverão realizar o pagamento da taxa até 01 (um) dia útil antes da reunião das equipes. Apenas mediante ao pagamento e apresentação do comprovante no site Esportes.Co a inscrição será efetivada. Caso não seja feito o pagamento até a data limite, a equipe será excluída do sorteio, que ocorre na reunião entre as equipes e a Secretaria de Esportes e Lazer.

     
  • A cada novo campeonato, é obrigatório apresentar do documento que comprove que o atleta é da cidade de Vinhedo, o mesmo deverá ser digitalizado e anexado no site Esportes.Co, sendo que o comprovante de endereço deve ter a data máxima de 3 meses (90 dias) da data de inclusão no site.

     
  • Não haverá mais transferência e exclusão de atleta. As responsabilidades civil e criminal das informações apresentadas serão do responsável pela equipe, bem como do atleta ou dirigente que forneceu os dados.

     
  • Na Série Ouro de Futebol, que hoje conta com dez times, teremos o rebaixamento de apenas 2 equipes em 2020. Já em 2021, serão 12 equipes na principal divisão do futebol de Vinhedo, divididas em duas chaves de 6 equipes, em sorteio dirigido, voltando ao rebaixamento das 4 piores equipes.

     
  • O número de inscrição de atletas nos campeonatos de futsal passa a ser de no máximo 15 e mínimo de 10 por equipe.

     

Agendamento para amistosos de futebol e futsal

Confira abaixo os campos de futebol disponíveis para amistosos até o dia 28 de fevereiro:

· Campo do C.E.R Avelino Cardoso (Vila João XXIII): aos sábados com horários na parte da tarde e aos domingos com horários na parte da manhã e da tarde.

· Campo da Capela da Ressurreição (“Campo dos Padres”): aos domingos, com horários na parte da manhã e da tarde.

Já para os amistosos de futsal, a quadra disponível para agendamento será:

· Ginásio do C.E.R. Carlos Luiz Saltori (São Matheus): às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h.

Para realizar o agendamento, é necessário que um representante da equipe compareça na Secretaria de Esportes e Lazer para conferir a agenda e, mediante disponibilidade de horário, assine o termo de responsabilidade referente ao campo escolhido.

Autor: Geraldo Maia 62

Compartilhe esta notícia no
468 ad