VINHEDO: Prefeitura destina verba à entidade Reencontro para atendimento a pessoas em situação de rua

A Prefeitura de VINHEDO, por meio do Programa Selando Parcerias, formalizou na manhã desta terça-feira, 28, o repasse no valor de R$ 454.180,00 à Entidade Reencontro. O investimento será distribuído em ações que favorecem pessoas em situação de rua. O termo de Aditamento de Colaboração Técnica e Financeira foi assinado pelo prefeito Jaime Cruz durante a cerimônia.

“Parabenizo nossa equipe técnica da Assistência Social que assumiu a Reencontro e tem trabalhado firmemente até que este serviço seja assumido por outra instituição. Vamos ao trabalho!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Além do prefeito Jaime Cruz, também estiveram na entidade os secretários de Assistência Social, Eduardo Galasso; de Saúde, Flávio Moreira Alves; de Habitação, Val Souza; de Negócios Jurídicos, Ricardo Facchini; de Serviços Municipais, Marcio Melle; de Fazenda, Deise Gomes; de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Iolanda Dias, e ainda os vereadores Geraldinho Cangussú, Nil Ramos e Rui Macaxeira.

Em abril de 2019 a Reencontro passou por um processo de intervenção administrativa decretado pelo Poder Público. Desde então, a Prefeitura designou uma equipe técnica de servidores públicos para gerir a entidade garantindo assim, a continuidade do atendimento à população em situação de rua.

Os recursos serão utilizados por seis meses e, considerando a conclusão dos trabalhos da comissão de intervenção, será divulgado um edital de chamamento, em fase de elaboração, para que o serviço seja prestado por uma nova instituição.

A interventora da entidade, Maria Isabel Perina, recepcionou o prefeito Jaime Cruz, e os servidores que prestigiaram o momento. Em suas palavras, discorreu sobre a importância de dar continuidade ao acolhimento das pessoas em situação de rua. “Assumir a Reencontro reflete o compromisso do município em garantir o atendimento a essas pessoas, que necessitam de cuidados específicos”, afirmou Maria Isabel.

A Reencontro oferece acolhimento a 33 homens e mulheres em situação de rua. Lá, recebem refeições, kit higiene, além de terem a possibilidade de tomar banho.

SELANDO PARCERIAS

Neste ano, por meio do Programa Selando Parcerias, conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz, a Prefeitura fará o maior investimento da história de Vinhedo em ações sociais. São R$ 10 milhões para diferentes programas desenvolvidos por nove entidades do município.

Os recursos serão destinados, também, às entidades: Arca, Lar da Caridade, Acovec, Instituto Itacolomi, Ceivi, Associação Reencontro, Afeto e SOS Esperança e Vida.

468 ad