VINHEDO: Prefeitura e Acivi firmam parceria com base no ‘Programa Adote Uma Área Verde’

A Prefeitura de VINHEDO e a Acivi – Associação Comercial e Industrial de VINHEDO – assinaram nesta semana, um termo de adoção para que a instituição assuma a manutenção e conservação do trecho do canteiro central da Avenida Independência situado em frente à Praça Francisco Hitner (Praça do Avião).

O documento, baseado na Lei Municipal 2.330, de 15 de dezembro de 1997, que institui o Programa ‘Adote Uma Área Verde no Município de VINHEDO’, foi assinado pelo prefeito Jaime Cruz e pelo presidente da Acivi, Flamarion Polga. A adoção do espaço é válida por 5 anos, prorrogáveis por igual período.

“Dentro do novo modelo de gestão que adotamos, temos fortalecido as parcerias para que instituições e a iniciativa privada possam contribuir com a Administração Municipal e, consequentemente, auxiliando a tornar VINHEDO uma cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito Jaime Cruz. Pelo termo, a Acivi fica responsável pelo plantio e poda ­de grama, plantas ornamentais e árvores frutíferas; pela retirada de ervas daninhas; limpeza periódica da área adjacente às plantadas e dos passeios internos; manutenção e reparos dos passeios e dos elementos de proteção dos canteiros, inclusive conservação da pintura; e aplicação de fungicida e inseticida onde e quando necessário. A entidade, por sua vez, fica autorizada a instalar um totem no local, de modo a não agredir a estética e o visual paisagístico da área.

ANIVERSÁRIO

Ainda durante o encontro, ocorrido no Gabinete da Prefeitura, o presidente da Acivi, Flamarion Polga, entregou ao prefeito Jaime Cruz um convite para o evento de comemoração de mais um aniversário da entidade, que neste ano completa 40 anos de fundação.

468 ad