VINHEDO: Prefeitura oficializa entrega de terreno para a ONG AFETO construir sua sede própria

Nesta semana o prefeito Jaime Cruz oficializou a cessão de um terreno da Administração Municipal para que a ONG AFETO possa construir sua sede própria. O imóvel está localizado na Vila Fátima, em VINHEDO e mede 2,2 mil m². Atualmente, a entidade funciona em uma casa alugada na Rua São Paulo, na Nova VINHEDO.

O evento que marcou o ato ocorreu no próprio terreno. “A lei que define a cessão é válida pelo período de 20 anos, mas duvido que alguém vai ter coragem de tirar esse terreno de vocês, que fazem um trabalho tão importante no município. É uma data que entra para a história. Não podemos deixar de agradecer à Câmara, que aprovou o projeto que enviamos”, declarou o prefeito Jaime Cruz. Também presente, o presidente da AFETO, Roberto Beltran, emocionado, apresentou o projeto de construção da nova sede, que deverá aumentar de forma significativa o número de beneficiados pelo trabalho social desenvolvido pela ONG, que integra o Programa Selando Parcerias, por meio do qual a Prefeitura destinará, ao longo de 2018, mais de R$ 9,2 milhões como subvenção a 9 entidades para diversos projetos nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação.

Estiveram presentes ao evento, ainda, a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudinéia Vendemiatti Serafim, e os secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; de Educação, Gilberto Lorenzon; de Assistência Social, Junior Choca; da Fazenda, José Luís Bernegossi; de Negócios Jurídicos, Luiz Fernando Bonesso de Biasi; de Meio Ambiente e Urbanismo, Adriano Corazzari; de Serviços, Márcio Campos ‘Balu’; de Habitação, Val Souza; de Esportes e Lazer, Adriano de Souza; e o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini; bem como os vereadores Nil Ramos (presidente da Câmara), Márcio Melle e Paulinho Palmeira, assim como

Integrante do Programa Selando Parceria, a ONG AFETO promove o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, a entidade receberá da Prefeitura o repasse de R$ 424.367,93 para a realização desse trabalho.

Atualmente, a AFETO atende 60 crianças, beneficiando 55 famílias. Na instituição, além de alimentação balanceada e acompanhamento específico, que integra também seus familiares, elas participam de oficinas de artes, brinquedoteca, ecobrinquedoteca, culinária, horta, karatê, capoeira, dança de rua e informática.

468 ad