VINHEDO: Presidente da Acivi destaca Campanha de Natal na Câmara

VDO_Edu e Hamilton_Crédito Carol Martins (16)

O presidente da Associação Comercial e Industrial de VINHEDO (Acivi), Edvaldo Piva, inscrito para falar pela população na 120ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura, na segunda-feira, 9, teve o prazo de 5 minutos para se manifestar. Ele veio acompanhado do 2º vice-presidente da entidade, Weber Soldera, e o assunto foi a Campanha de Natal na cidade deste ano.
Depois de cumprimentar os presentes, Piva, que assumiu a Associação em março deste ano, agradeceu o apoio da Casa das Leis às atividades e ações promovidas pela Acivi em prol do fortalecimento e crescimento do comércio e indústria de VINHEDO e também agradeceu a Moção de Aplausos concedida pelos vereadores no início do ano, quando da eleição da atual diretoria. Outra Moção citada foi a de autoria do edil dr. Alexandre Viola (PPS), de Aplausos, pela realização do ‘1º Fomenta de VINHEDO’ no Centro e no bairro Capela. “O foco principal da minha fala hoje é destacar a Campanha de Natal da Acivi, que já está nas ruas com muitas novidades este ano. Além do tradicional prêmio, o sorteio de um carro zero-quilômetro, também haverá premiações instantâneas, do tipo ‘raspou ganhou’, em várias lojas cadastradas na campanha. A crise está aí, mas temos que buscar alternativas para minimizar o máximo possível os impactos dela”, ressaltou.
TRABALHO ESCOLAR
GANHA DESTAQUE
Entre as oito moções votadas na sessão, uma em especial chamou a atenção: a de Aplausos, de autoria do vereador Nil Ramos (PROS), aos alunos da rede municipal de ensino que se destacaram pelo trabalho de matemática sobre a conta de água, assim como ao professor que conduziu a atividade. No plenário estavam presentes alguns dos alunos citados na moção.  “Achei interessantíssima essa iniciativa nestes tempos de crise hídrica na cidade de VINHEDO e no país. Esmiuçando sobre a conta de água e seus dados para o entendimento do que está sendo cobrado e ainda levando o estudante à conscientização do valor deste recurso natural. Muito bom!”, justificou o vereador sobre a moção, pedindo a aprovação dos edis e agradecendo a presença dos estudantes, alguns acompanhados dos pais, na sessão.
ELIAZAR CECCON
NO PR VINHEDENSE
O vereador Rubens Nunes (PR), na fase de explicação pessoal, anunciou que Eliazar Ceccon, ex-secretário de Indústria e Comercio, deverá assumir a presidência do PR vinhedense nos próximos dias. “Além de ter prestado excelente atuação durante a condução de sua Pasta no Executivo, Ceccon tem afinidades com o PR e agregará ao partido”, afirmou Nunes, que por sua vez deverá assinar com o PMDB até março do ano que vem. “Tenho afinidades com o PR, mas vejo que o Eliazar merece ser presidente”, avalia.
ANA GENEZINI AINDA                     ‘ESTÁ PENSANDO’
Ana Genezini usou seu tempo de explicação pessoal para, praticamente, fazer um discurso de pré-candidata. Só não se sabe ainda para o quê. PMDB e PSDB fizeram convites a ela para compor partido, ao que ela agradeceu. “Conversas surgirão e não se esgotarão. Até março há tempo. Mas quero decidir bem antes desta data. Quem sabe começar o ano com esta decisão já tomada. Eu busco, no fundo, o bem-estar da minha comunidade, da minha família e de todos os vinhedenses. Estou cansada de discursos vazios e hipócritas e de ataques pessoais que não acrescentam nada. Está na hora de pensarmos em um projeto político para a população de VINHEDO. Tá na hora de parar de olhar para o próprio umbigo e vislumbrar outros horizontes. Que o comprometimento seja de todos, de qualquer partido, acima dos interesses pessoais”, declarou. “Meu voto é seu!”, gritou o manifestante Sombra em resposta.

468 ad