VINHEDO: Presidente da Acivi fala sobre os parklets e a Campanha de Natal 2018

“Quando a Diretoria da ACIVI se reuniu em Julho para começar a traçar a Campanha de Natal deste ano, o objetivo era desenvolver algo inovador na decoração das ruas do Centro de VINHEDO, algo que marcasse verdadeiramente a campanha e que também pudesse ser utilizada pela população da cidade. Algo diferente dos enfeites tradicionais de todo ano…

No começo, os parklets foram objeto de críticas. Natural e esperadas, as críticas vinham a reboque do novo. Muitos rumores e cochichos acabaram por gerar a insatisfação de alguns comerciantes. Felizmente, contudo, logo a insatisfação se converteu em aprovação!

Os parklets são, hoje, um tremendo sucesso! Não raro, nós os vemos ocupados por cidadãos, que neles confraternizam, se divertem ou, então, simplesmente descansam. Nas redes sociais, são centenas de fotos de moradores da região, que visitaram nossa cidade e postaram fotos nos parklets, elogiando a medida.

Para o comércio, o reflexo foi imediato: mais pessoas frequentando as ruas do Centro significaram um aumento do consumo. Ainda é cedo para fechar as contas, mas a nossa previsão é de crescimento nas vendas deste ano, em relação ao ano passado.

Para nós, da ACIVI, todo este movimento é de grande satisfação! Temos, pois, a certeza que a ACIVI voltou a inovar e retomou o protagonismo na cidade, ao criar uma Campanha de Natal que integrou os anseios dos comerciantes e o bem-estar da população. E continuaremos trabalhando mais e mais, em prol do comércio e da cidade de VINHEDO!”

Flamarion Polga

Presidente da ACIVI

 

468 ad